Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO DE OUTUBRO!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

VICE-PREFEITO JACKSON 'BURACO' PARTICIPA COM OUTRAS AUTORIDADES DA ABERTURA OFICIAL DO DIÁLOGO MUNICIPALISTAS, EM MARAGOGI, AL

Governador Renan Filho(AL), Vice-Prefeito Jacskon Buraco (Jataúba-PE), e prefeitos da região


O vice-prefeito Jackson Buraco, participou com Renan Filho (Gov. de Alagoas) da abertura do Diálogo Municipalista em AlagoasMais de 250 pessoas lotaram o auditório na sessão de  São prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e outros participantes interessados nas temáticas do evento. Durante a cerimônia de abertura, realizada nesta segunda-feira, 2 de outubro, as autoridades compuseram a mesa que deu início aos trabalhos.
Ministro do TCU Augusto Nardes
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, trouxe em sua fala a necessidade de governança municipal. Ele destacou que desenvolver o planejamento, definindo metas e acompanhando as ações é fundamental para as administrações locais.
Em seguida, falou sobre a anfitriã do encontro. Ele enalteceu as belezas de Maragogi e disse que a cidade alagoana possui potencial para receber ainda mais turistas. Como exemplo, Nardes resgatou o avanço vivenciado pelo Município de Gramado, no Rio Grande do Sul. 
“Gramado não era nada. Eu conheci a cidade nos anos 70 e o que havia era um amontoado de casas. Hoje é um dos principais pontos turísticos. E quem fez aquilo não foi o prefeito sozinho; foi o prefeito em conjunto com a comunidade”, enfatizou.
Após mencionar a importância desse auxílio mútuo entre Município e comunidade, o ministro do TCU disse, convicto, que Maragogi pode se transformar em um grande pólo turístico.
Ag. CNM
Ampliação do potencial
O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, concordou com a afirmação do ministro e lembrou que Maragogi é um dos destinos que mais recebe turistas na região. A cidade fica próxima da linha que divide Alagoas e Pernambuco, sendo acessada exclusivamente por vias terrestres ou marítimas.  
Um dos caminhos mais utilizados é a estrada que parte de Maceió, capital de Alagoas. Contudo, existe a possibilidade de chegar até a cidade por meio de Recife (PE) também. “É uma faixa de aproximadamente 200 quilômetros, mas uma das mais visitadas do litoral brasileiro. Nós temos aqui Barra Grande, Tamandaré, Praia dos Carneiros e muitas outras”, exemplificou o governador.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, terno
Imagem: Prefeito Fernando Sérgio (Maragogi), entrega ao Governador Renan Filho, Projeto Turístico - Foto: ASCOM  
Filho reconheceu que existem aspectos limitantes na estrada que liga os dois Estados e, por isso, trabalha na duplicação desse acesso. Ele demonstrou ainda ser favorável à criação de um aeroporto em Maragogi como forma de aumentar o fluxo de turistas na região. Para o secretário nacional de estruturação do Turismo, José Antônio Parente, esse avanço ocorrerá quando forem priorizadas obras estruturantes, e não pontuais.
Visão municipalista
Anfitrião do encontro, o prefeito de Maragogi (AL) agradeceu a presença das autoridades e demonstrou sua emoção em sediar o Diálogo Municipalista. Seu discurso revelou a angústia de milhares de gestores municipais que enfrentam problemas com a falta de recursos.
“O grande contentor dessa panela de pressão somos nós prefeitos. Existe uma violência de pacto federativo. Mais do que nunca ele tem que ser refeito”, destacou. Essas distorções foram relembradas durante a apresentação do secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Tabosa, que também apresentou brevemente o trabalho desenvolvido pela entidade.
Ao final, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, esteve presente na mesa e deixou uma mensagem positiva aos participantes. “A natureza fez a parte dela ao esculpir Maragogi. Agora a gente precisa fazer a nossa”, encerrou.

Imagem: Vice-prefeito Jackson Buraco e Secretário de Governo Osvaldo Jerônimo Neto Foto: Alberto Barbosa














Blog do Alberto Barbosa
ASCOM - CNM
Fotos: Alberto Barbosa




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio