Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO DE OUTUBRO!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Em mais uma sessão na câmara de vereadores de Jataúba parlamentares mudam o foco e tecem críticas a imprensa local


Nesta segunda-feira 9 aconteceu na cidade de Jataúba mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores, ao contrário das sessões anteriores os vereadores não trocaram farpas entre si, porém, a maioria aproveitou o tempo de uso da tribuna para criticar os radialistas e blogueiros da cidade, o pivô das criticas foi o fato de na última semana membros da imprensa local terem tecido algumas críticas, diga-se de passagem construtivas quanto as vestimentas dos vereadores nas reuniões e terem cobrado que os mesmos apresentassem projetos e requerimentos ao invés de ficarem brigando entre si.

Diante dos fatos os vereadores resolveram rebater as críticas com exceção do vereador Firoca (PTB) que agradeceu as críticas e parabenizou a imprensa pelo trabalho que tem feito, pois, segundo ele as críticas e opiniões da imprensa ajudam o mesmo a crescer e corrigir algumas coisas, nove vereadores estiveram presentes na sessão que teve a ausência dos vereadores Luzimário (PTB) e Jackson Bruno (PSB) que não foram justificadas pela mesa diretora.

Firoca (PTB) – o vereador mais uma vez lamentou a situação desumana que os aposentados de Jataúba estão enfrentando em uma agência bancária de Santa Cruz para receberem os seus benefícios e disse que falou com o gerente a agência e o mesmo falou que o banco já contratou mais alguns profissionais, segundo o vereador o que tá faltando de fato é mais organização por parte do banco para selecionar os atendimentos por data de recebimento dos benefícios.

Firoca pediu a bancada de situação que falasse com o prefeito para melhorar as condições das estradas na Região do Sítio Brejinho, pois, segundo ele estão em péssimas condições, Firoca cobrou ações por parte da gestão no sentido de cobrar do governo o abastecimento de água para o município, pois, segundo ele cidades como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe já estão sendo beneficiadas e a cidade de Jataúba ficou no esquecimento.

Sobre as críticas dirigidas a imprensa, o vereador disse que não se preocupa com as críticas de blogueiros, pois, eles têm o seu direito de opinar e tecer as suas críticas, Firoca parabenizou o trabalho da imprensa e disse as criticas servem para que ele corrija alguns erros e creca a cada dia. O vereador cobrou do poder público mais incentivo ao esporte no município e enfatizou a equipe de futsal de participa dos jogos abertos de Pernambuco representando bem o município, por fim cobrou do vereador Veinho que fique do lado do povo e quando tiver projetos que sejam para o bem da população o mesmo não veja lado partidário.

Zuza (PTB) – O vereador Zuza repudiou os radialistas da Jataúba FM que segundo no Programa Debate Livre da última sexta-feira falaram sobre as formas se vestir dos vereadores e cobraram que os mesmos apresentassem mais projetos e requerimentos, segundo o vereador não é a opinião de radialista que vai mudar o seu jeito de ser. Ele disse que um dos radialistas chegou ao absurdo de comparar o ex-presidente Lula aos presos do Anibal Bruno.

Para o vereador a solução é em 2020 os radialistas se candidatarem e tirar algum dos vereadores que hoje estão na câmara, pois, eles (Os radialistas) são experientes e sabem de tudo. Quanto aos requerimentos e projetos ele disse que é o vereador que tem mais requerimentos aprovados e que nenhum foi atendido pelo prefeito e por esse motivo entende que não adianta os vereadores apresentarem requerimentos. Para o vereador nos últimos 20 anos Jataúba só vem perdendo e disse que se olhar direitinho em Jataúba falta tudo.

Maviael (PSD) – O vereador falou da importância de se criar uma feira de confecções ás margens da PE próximo ao posto de Ozael para que os confeccionistas do município possam expor as suas mercadorias, e lamentou que não haja nenhum interesse do prefeito nesse sentido. Segundo o vereador o município não tem nenhum incentivo aos comerciantes. O vereador disse que o esporte do município está abandonado, o vereador disse que os recursos vêm, porém, não são aplicados onde deveriam ser, e citou como bom exemplo o ex-prefeito Petrônio Siqueira que investia na pasta.

Maviael teceu criticas a imprensa e disse que nunca dependeu de blogueiros e radialistas pra ser eleito e sim do povo, ele disse que tem blogueiros e vereador que não sabem o que fala e que ele prefere está ao lado do povo, o vereador disse que quanto às vestimentas que foram comentadas na rádio os vereadores não dispõem de auxilio paletó, nem mesmo de auxílio sulanca e disse que a palavra de um homem e suas ações valem mais do que a roupa que ele veste. E disse que radialistas o criticaram pelo fato mesmo ter apoiado determinado deputado, porém, ressaltou que falem o que quiser, pois, o que vale é a sua conduta ao lado do povo e disse ter a certeza que em 2020 o povo lhe dará o respaldo nas urnas.

Sobre requerimentos disse que quando os vereadores apresentam requerimentos e a prefeitura não pode atender o prefeito não tem sequer o respeito de dar uma resposta aos vereadores, sobre o campo municipal teceu críticas ao vereador Jackson e disse que o mesmo arruma emenda de todo lado, porém, não arruma emenda para murar e gramar o campo, para que os desportistas possam ter melhores condições para a prática de esportes. Maviael disse que espera que outra manobra não seja feita e que a CPI seja instalada o mais rápido possível e que o presidente da casa não seja conivente com possíveis manobras.

Veinho (PMDB) – Disse que todos os vereadores que estão na casa foram eleitos porque tem respaldo com o povo e que ninguém se elege do nada, se referindo à imprensa disse que quem faz criticas aos vereadores se candidate vá pra câmara e veja que não é fácil, ele disse que há muito tempo vem lutando pra se eleger e contou um pouco da sua trajetória política.

Veinho disse que não irá desistir de lutar pelo povo e que não é blogueiro que irá julgar os vereadores e sim o povo, o vereador disse que não tem medo de urna e que se o povo decidir lhe dar outra oportunidade irá voltar para a casa na próxima eleição.

Paulo (PMDB) – O vereador disse que com relação às estradas da Região do Sítio Brejinho o mesmo falou com o prefeito e mesmo se comprometeu a fazer a recuperação assim que a máquina estiver pronta, já que a mesma aguarda uma decisão da justiça uma vez que o vidro foi quebrado por um popular. Sobre a CPI o vereador disse que o prazo dado pela justiça está encerrando e segunda-feira um novo membro será indicado para que os trabalhos sejam iniciados.

Referente às críticas dos debatedores disse que todos os vereadores de Jataúba são simples e que os mesmos foram infelizes em abordar o assunto sobre as vestes dos mesmos, Paulo disse que os vereadores irão continuar do mesmo jeito, na simplicidade e que quem tiver incomodado se candidate em 2020. Paulo citou que dentro da simplicidade tem vereadores na casa com 5, 6 e até 7 mandatos e que história da casa ninguém nunca usou paletó e endoçou as palavras de Maviael quando disse que os mesmos não dispõe de auxílio paletó.

Os demais vereadores não se pronunciaram e a próxima reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio