Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Postagem em destaque

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Recém-nascida é abandonada dentro de mochila com bilhete: ‘Cuide bem dela


Um bebê recém-nascido foi abandonado na manhã desta segunda-feira (11) em uma rua no bairro Pereirinha, em Penápolis (SP).
A criança estava dentro de uma mochila e enrolada em um cobertor. Ela foi deixada na frente de uma casa. Junto com o bebê, havia também um bilhete escrito à mão:
“Olá, queria que vocês cuida-sem da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela, não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor cuide bem dela.”
Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)
De acordo com a polícia, quem encontrou o bebê foi uma mulher que passava pelo local e ouviu choro da criança.
A polícia afirma que a recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros.
Cobertor que estava com a criança abandonada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cobertor que estava com a criança abandonada (Foto: Reprodução/TV TEM)
O bebê foi levado para o pronto-socorro de Penápolis e passa bem. Segundo a Santa Casa da cidade, a criança deve ter nascido de 39 semanas, tem 44 centímetros e pesa 2,3 quilos.

Bebê segue internada na Santa Casa da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)
Bebê segue internada na Santa Casa da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

O bebê recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma rua no bairro Pereirinha, em Penápolis (SP), chegou a ser amamentada por uma moradora do bairro antes de ser resgatada pela equipe dos bombeiros.
Elizângela amamentou a criança quando foi resgatada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Elizângela amamentou a criança quando foi resgatada (Foto: Reprodução/TV TEM

A dona de casa Elizângela de Assis Rodrigues, que tem um filho de 2 anos e ainda amamenta, se comoveu com a situação da criança abandonada e resolveu amamentar ela também.
“Eu a peguei porque achava que ela estava com fome. Aí eu tirei o peito e ela pegou com uma vontade, sabe? Falei: 'Nossa, ela está com fome mesmo'”, afirma.
Elizângela conta que ficou com dó ao ver a criança na situação que estava e disse que foi sorte por ainda ter leite no peito para poder dar para a criança.
“Ela estava peladinha, sem fralda, só com um pano enrolado. Sorte que não estava frio. Amamentar ela foi o mesmo sentimento de amamentar um filho, foi uma alegria muito grande, sorte que eu tinha leite. Senão teria de esperar o resgate para levar para o hospital.”

O fato de ela ter sido encontrada dentro de uma mochila, enrolada em um cobertor, comoveu os moradores da cidade. A criança segue internada na Santa Casa da cidade, mas vem recebendo doações de roupas e fraldas

O caso vai ser investigado pela Delegacia da Mulher. A pessoa que deixou a criança no local poderá responder por abandono de incapaz.
G1 Rio Preto e Araçatuba


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio