Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia ‘D’ de combate a arboviroses em Jataúba, Ação da Secretaria de Saúde, Escolas, Comunidade e Rádio Jataúba FM


Dando continuidade às ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura municipal de JATAÚBA, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, nesta quarta-feira (20/09), o Dia “D” de combate ao Aedes aegypti nos bairros da cidade onde tem o maior índice de infestação predial.


A ideia da campanha é que uma vez por mês, na última quarta-feira do mês, as brigadas locais de combate ao mosquito realizem a faxina semanal em busca de possíveis criadouros. “A realização da inspeção é importante porque em água parada, o mosquito se reproduz. E podem eclodir cerca de 400 ovos no período de um mês”,explica Ieda Freitas, coordenadora de Vigilância em Saúde.


O Aedes aegypti sobrevive por um período curto, em média 45 dias. A faxina semanal segue um check list, que pode ser utilizado por toda a população, que inclui vistoria de possíveis criadouros como tambor, potes, garrafas vazias e baldes, pneus, entre outros recipientes. O chek list e outras orientações acerca dos mosquitos Aedes aegypti e as arboviroses, a campanha recebeu o apoio de alunos e professores da rede pública de ensino, da comunidade em geral e da Rádio Jataúba FM.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre




ASCOM - Secretaria Municipal de Saúde 





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio