Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Única cidade no Nordeste: Bananeiras está entre as 25 melhores experiências do País em alimentação escolar


Em concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), municípios de todo o país participaram do processo de seleção de relatos de experiências exitosas da compra da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Dentre as 25 selecionadas, o Município de Bananeiras no Brejo Paraibano aparece como única representante do Nordeste nos selecionados mostrando o trabalho efetivo que ocorre para melhorar cada vez mais a alimentação servida à comunidade escolar nas suas unidades.
Bananeiras desenvolve um trabalho cotidiano de estímulo aos agricultores locais e hoje, possui um dos maiores índices de compra direta à agricultura familiar no país, superando 65% do total da merenda escolar adquirida em 2016. Para esse ano foi ampliada esta compra inserindo a priorização da agricultura familiar também nas aquisições de alimentos do hospital municipal e dos programas sociais.
O fortalecimento do campo com o apoio efetivo da gestão, priorizando a agricultura familiar na merenda escolar faz parte de um conjunto de ações em que se pode destacar o apoio a construção de um complexo de piscicultura, ao programa de pavimentações de estradas que facilitam o escoamento da produção e um trabalho contínuo das equipes técnicas do município em capacitações e acompanhamentos das produções.
O concurso consiste na seleção, divulgação e publicação de Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar relatadas por gestores, nutricionistas, agricultores familiares, assistentes técnicos de extensão rural, conselheiros de alimentação escolar, pesquisadores e comunidade acadêmica e demais atores envolvidos na ação. O objetivo é valorizar experiências exitosas de Entidades Executoras que selecionadas irão compor um Caderno intitulado “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009”, edição 2017, que será lançado em outubro.

TV Portal Mídia PB




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio