SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

Postagem em destaque

Polícia prende suspeitos de atirar no Jornalista Alexandre Farias

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 19 de agosto de 2017

Agentes de endemias realizam palestras sobre o combate à dengue, chikungunya e zika vírus, na Escola Municipal José Higino de Sousa em Jataúba-PE



Nesta semana os alunos da Escola Municipal José Higino de Sousa, receberam os agentes de endemia, com a participação de professores, supervisores e alunos do ensino fundamental I na cidade de Jataúba no Agreste Pernambucano.

Para alertar os alunos da rede municipal sobre a importância da prevenção e combate à dengue, os agentes de endemia da Vigilância Sanitária realizaram uma palestra de como Combate à Dengue.




A equipe ministrou uma palestra interativa orientações dos profissionais da Saúde do município, de como funciona o ciclo biológico do mosquito, o objetivo foi apresentar para os aluno de  como prevenir a doença, como ela pode entrar no município, quais são os sintomas e como é feito o tratamento.

O que é dengue, chikungunya e zika vírus, de que maneira são transmitidos essas doenças, os sintomas, as soluções de combate ao foco, entre outras informações importantes para impedir a propagação dessas doenças.





A palestra foi ministradas pelas agentes de endemias, Ieda Freitas, Jose Ermiro Filho, Jocielio Mineiro e Fabio Junior,onde os mesmos passaram informações importantes aos alunos do 5° ano A, B e C, tendo como professores Iolando, Ana Bernadino, Lindinalva e Ruy Siqueira, supervisoraJoelandia para impedir a propagação do mosquito. 


Dentro dessa palestra foi apresentado sobre a importância do descarte correto do lixo, dos cuidados com água parada e também sobre a doença. Foi aberto também perguntas aos estudantes ondem eles interagiram.





 “É importante informar à população que os agentes de endemias continuam visitando as residências em busca de possíveis focos. Porém, precisamos agora também da participação desses alunos, ondem eles são o principal canal para que cheguem a seus pais toda informações repassada pela equipe, com certeza suas famílias iram receber nossos agentes, mais consciência, eles os agentes poderão realizando vistoria em suas residência com mais coesas”, comenta Ieda Freitas, responsável pela pasta de combate a essas edemias.

A prevenção é a melhor maneira de combater a Dengue e para isso a Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo um trabalho de conscientização e de esclarecimento sobre a doença em todos os aspectos necessário, orientando toda população acerca da prevenção e do combate ao mosquito.


Ruy Siqueira / Portal do Agreste




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio