Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Projeto de iniciativa popular para instituição da Guarda Municipal é apresentado na cidade de Jataúba-PE

Foto: Jota Silva

Na ultima segunda-feira (17/07/17), foi apresentado no programa Debate Livre, da Rádio Jataúba FM, um projeto de Lei complementar, de iniciativa popular, que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal do Município de Jataúba. O projeto teve como idealizador o jovem Breno Marques, no entanto, representa um projeto de iniciativa popular.

Baseado no art. 32, da Lei Orgânica Municipal - “A iniciativa de leis cabe a qualquer Vereador, ao Prefeito e ao eleitorado que a exercerá sob a forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% (cinco por cento) do eleitorado municipal”, o projeto de lei representa um anseio social, visto que a instituição da Guarda acarretará numa melhor condição de trabalho dos agentes e, consequentemente, uma maior segurança para a população Jataubense.

No decorrer do programa Debate Livre, observou-se que a Lei que cria a Guarda Municipal no Município de Jataúba mantém uma base jurídica nas normas gerais para as guardas municipais, disciplinadas no § 8º do art. 144 da Constituição Federal e Lei Federal nº 13.022, de 08 de agosto de 2014 que Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Além de serem detalhados os caminhos que devem ser seguidos para a instauração da Guarda.

Após a apresentação do projeto, a população (eleitores) agora deverá fazer a sua parte, que será assinar um abaixo-assinado, com o objetivo de atingir uma quantidade superior aos 5% (cinco por cento) do eleitorado municipal, para que em seguida o projeto seja enviado para a Câmara Municipal de Jataúba, para apreciação dos vereadores e, consequentemente, aprovado e, futuramente, sancionado pelo chefe do Poder Executivo.

Durante a apresentação do projeto na emissora local, várias dúvidas foram esclarecidas inclusive com a participação de ouvintes que puderam fazer os seus questionamentos ao jovem Breno que respondeu a todas as perguntas.

Precisamos, mais do que nunca, do apoio de todos Jataubenses para a realização de um grande sonho de toda a população.

Confira detalhes do projeto:



Agreste No Ar / Colaboração: Breno Marques





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio