Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Literalmente 'FRIA', assim foi mais uma reunião realizada na câmara de vereadores de Jataúba na noite desta quinta-feira

Foto: Ruy Siqueira

Nesta quinta-feira 20, aconteceu mais um reunião ordinária na câmara de vereadores de Jataúba, o que se esperava era que fosse uma reunião movimentada já que havia uma grande expectativa quanto a instauração da CPI requerida pelos vereadores de oposição no município fato esse que não aconteceu, isso porque segundo o presidente da casa, vereador Paulo Floriano (PMDB) o requerimento apresentado pelos mesmos não especificava o prazo de duração da CPI, Paulo disse que segundo o departamento jurídico da casa dessa forma a comissão não poderia ser instaurada.

Ainda segundo o vereador um novo requerimento tem que ser apresentado preenchendo todos os requisitos, e após ser votado em sendo aprovado serão escolhidos os membros que irão compor a comissão parlamentar de inquérito. Assim como em outras reuniões, essa foi mais uma relâmpago e apenas os vereadores Maviael, Zuza do Jacú e Paulo Floriano fizeram uso da palavra, confira o resumo.
Maviael (PSD) – O vereador parabenizou o empresário Nilson pela doação das 4 motos para a guarda civil comunitária, ele ainda lamentou a situação de pacientes e motoristas que se deslocam até o Recife para serviços de saúde pelo fato do município não disponibilizar para os mesmos uma casa de apoio, fato que segundo ele é uma vergonha já que são pagos aluguéis de tantas garagens no município.

Maviael lamentou o fato da CPI não ter sido instaurada por conta de um simples detalhe, mas, parabenizou o presidente da casa por está sensível a comissão e disse que irá apresentar outro requerimento na próxima reunião e espera que os membros já sejam escolhidos. O vereador pediu a sensibilidade do presidente para que o departamento jurídico da câmara os oriente para que não haja mais nenhum empecilho que venha prolongar a instalação da mesma.
Zuza (PTB) – Lamentou a não instalação da CPI e disse que foi procurado por um popular que o questionou pelo mesmo ter chamado de ladrão todos aqueles que recebiam empenhos por serviços de transportes de doentes no município, porém, o mesmo disse que não chamou e a ata da reunião anterior comprova isso, Zuza disse que quando fez a denúncia se referiu as pessoas que recebem e não prestam o serviço e disse que tem uma lista de aproximadamente 15 nomes, dentre eles um genro do vereador Zito Lopes.

Zuza criticou as posturas do Presidente Michel Temer, como o aumento de impostos dos combustíveis e disse que o mesmo liberou milhões em emendas para comprar os apoios dos deputados o que considerou uma vergonha e disse que quem vai pagar essa conta é a população, o vereador ainda teceu críticas a reforma trabalhista que foi aprovada, pois, segundo ele meia hora de almoço citando um dos itens da reforma, não dá nem pra esquentar a marmita.
Paulo Floriano (PMDB) – O vereador levou os votos de pesar a família do vereador Zito Lopes pela perca da sua neta, e disse que certamente ainda esse ano terá concurso público na câmara de vereadores de Jataúba, o vereador disse que já está buscando as empresas para realização do concurso e os funcionários que já estão na casa há mais de 20 anos terão que estudar e passar no concurso, do contrário o mesmo não poderá fazer nada.

Paulo justificou que sofreu um acidente sem gravidade com o veículo da câmara de vereadores e quanto a CPI, disse que assim que for apresentado e votado um novo requerimento que cumpra todos os requisitos o mesmo irá formalizar as comissões, segundo ele tanto o jurídico da câmara como outros advogados que o mesmo procurou em Caruaru disseram que da forma que o primeiro requerimento foi apresentado não teria como instalar a tal CPI.
Com o plenário praticamente vazio os demais vereadores entraram mudos e saíram calados, a próxima reunião está marcada para o dia 10 de agosto às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio