Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 13 de junho de 2017

Jiboia é encontrada no Alto do Moura, em Caruaru

Jiboia vai ficar na casa de morador até terça

Uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento foi encontrada na última sexta-feira (9) no Alto do Moura, em Caruaru. A cobra foi resgatada por moradores com a orientação de um professor de Gestão Ambiental e continua na casa de um deles. O professor explicou que não foi possível entregá-la a órgãos responsáveis no fim de semana.

“O Cipoma e o Ibama foram contatados; mas, como já era final de semana, não podemos fazer o encaminhamento. A única possibilidade que encontramos foi acomodar o animal em um ambiente tranquilo e isolado para evitar estresses até a terça-feira, quando vamos encaminhá-lo ao CPRH”, justificou o professor e pesquisador João Domingos Pinheiro Filho, neste domingo (11), contando que a cobra está dentro de uma caixa, com ventilação, em cômodo isolado da casa do morador que a encontrou.

Ainda segundo Filho, a jiboia, de espécie ainda não identificada, não é peçonhenta e não mostrou resistência ao contato humano. “Houve uma soltura de animais silvestres no último dia 09 por aqui, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. 

Acreditamos que a jiboia estava nesse grupo, já que demonstrou ter tido contato humano anteriormente por ter aceitado facilmente a aproximação das pessoas”, comentou o professor, dizendo que, mesmo assim, é preciso ter cuidado porque esses animais podem morder e machucar.

É por isso que, na manhã da próxima terça-feira (13), os moradores responsáveis pelo alojamento da jiboia vão levá-la para uma unidade da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) no Recife. “Vamos informar o órgão na segunda para que ele se prepare para recebê-la na terça”, explicou o professor, dizendo que o animal será transportado em um furgão com estilo de ambulância cedido por um vereador.


FOLHA PE


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio