SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

Postagem em destaque

PARABÉNS A TODOS RADIALISTAS BRASIL AFORA!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 23 de junho de 2017

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL É INAUGURADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Inauguração foi marcada pela presença de Mendonça Filho
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na tarde desta quinta-feira (22) aconteceu a inauguração do Centro de Educação Infantil, em Santa Cruz do Capibaribe. O espaço que recebe o nome do ex-prefeito Augustinho Rufino de Melo contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, que esteve também realizando a assinatura da ordem de serviço da Creche no bairro São José.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes lideranças políticas, como exemplo os vereadores de situação do município e alguns prefeitos de cidades da região, como Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus) e Fábio Mamão liderança política de Jataúba.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
No momento dos discursos, o secretário de Educação do município, Joselito Pedro iniciou as falas e agradeceu ao prefeito Edson Vieira (PSDB) pela confiança de te acredita no projeto, e na sua pasta.
 “Não conheço nenhuma outra cidade que tenha tido algo dessa magnitude. Agradeço ao prefeito Edson Vieira por acreditar na educação e investir nessa área. A educação é fundamental para o futuro do nosso estado e país, e para todos que compõem a Secretaria de Educação, agradeço o empenho de todos que viram que nesse antigo mercado de farinhas, poderia ser utilizado para receber esse espaço”, frisou.
‘Muitos criticavam e nós melhoramos os números de IDEB’, destaca Joselito
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
 “Quando pegamos o trabalho na gestão, muitos criticavam dizendo que nós não iriamos conseguir desempenhar um bom trabalho, diziam que esse secretário (Joselito) que aqui está não teria condição de fazer isso porque tinha uma escola particular, e quando nós somos professores isso nos credencia a entender como funciona a educação, e é através do apoio de Diogo Moraes e do prefeito, além do ministro da educação, que nós melhoramos os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e ter sido exemplo para o estado”, pontuou.
Outra que esteve no evento e falou representando a Câmara e Vereadores de Santa Cruz, foi a líder do Governo Jéssica Cavalcanti (PTC), que voltou a bater na bancada de Oposição e afirmou que grupo está ‘morto’.
 “Educação se faz com corpo, cabeça e coração, o amor que verdadeiramente mobiliza as pessoas e o amor que o prefeito Edson Vieira vem tendo na educação, muitos foram os que duvidaram, mas isso mostra que nossa administração tem sido comprometida com o bem-estar e preocupados com a qualidade de educação de nossa sociedade’, disse ela.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve presente no evento e comentou sobre a inauguração do espaço, além de ter anunciado uma verba de R$ 1 milhão para serem investidos na educação do município.
 “Na minha época de criança, as disputas políticas daqui eram bem acirradas e Augustinho Rufino era visto por seus adversários como uma coisa que não prestasse para o município. Mas tive a oportunidade de conviver, mesmo com pouco tempo, com ele, e percebi o bom pai, bom político e hoje vejo esse equipamento tão valioso sendo batizado com o nome de quem fez história nessa cidade”, disse o deputado.
Anúncio de emendas - Em sua fala, o deputado estadual anunciou a conquista de 1,86 milhões para serem investidos na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, que tem expediente em tempo integral.
 “O secretário Joselito Pedro já recebeu essa ótima notícia e repasso a população, nós conseguimos em parceira com o Governo Estadual uma verba de 1 milhão e 86 mil reais que serão destinados a reforma das salas, refeitório e na ampliação daquele espaço. Isso tudo é fruto do trabalho em conjunto. Santa Cruz não para, esta ação é para uma cidade que está no rumo do desenvolvimento”, disse.
‘Gostaria muito de ter Augustinho Rufino aqui conosco neste momento’ diz Mendonça Filho
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
 “Agradeço, primeiramente, ao convite feito pelo prefeito Edson Vieira para que eu participasse da inauguração desse espaço que recebe o nome de um grande amigo do meu pai, que também não está mais presente entre nós que é José Mendonça. Meu pai sempre afirmava que só tinha três grandes amigos em Santa Cruz do Capibaribe: Padre Zuzinha, Noronha e Augustinho Rufino. Mais do que justa essa homenagem a quem tanto lutou e desempenhou seu papel em prol desta terra. Gostaria que ele estivesse aqui ao nosso lado vendo essa grandiosa homenagem mais que merecida”, disse.
O ministro destacou também a importância de estar à frente de uma das pastas mais expansivas do Governo Federal, além de ter apresentado um balanço de suas ações no estado.
 “Hoje pela manhã destinei mais de R$ 25 milhões em recursos para a Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru. Esses investimentos irão dá mais um avanço na educação estadual, beneficiando os alunos do município e de cidades da região, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe, que conta com um grande número de pessoas que estudam lá. A educação é a principal forma de transformar as pessoas, não devemos construir presídios e sim mais escolas e mais universidades, tendo em vista que isso faz com que os jovens tenham novas oportunidades. Um jovem na escola é um jovem protegido”, pontuou.
Edson Vieira agradece aprovação do nome de Augustinho Rufino para o Centro de Educação Infantil pela Câmara de Vereadores, e em seu discurso comenta sobre a importância do ex-prefeito.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
 “Meu amigo, meu conselheiro e a mesma dor que a família dele está sentindo nós estamos, eu me lembro que em meados de 1981 Augustinho Rufino inaugurava o Mercado de Farinhas neste espaço, e eu residia em uma casa aqui em frente. Passados alguns anos, venho aqui inaugurar esse Centro com o nome dele, mas eu não queria isso, eu gostaria que ele estivesse aqui participando disso conosco, mas tenho certeza que ele está lá em cima feliz por estar recebendo esta justa homenagem. Todas as homenagens que for possível fazer a ele, nós vamos fazer”, disse o prefeito.
Já sobre a inauguração, mais especificamente da estrutura, o gestor falou dos desafios enfrentados para que a obra fosse concluída e entregue a população
 “Aqui era ponto de pessoas que consumiam drogas, erma dependentes químicos e nós realizamos um trabalho desde o início da gestão com essa área. Foram feitas algumas críticas porque escolhi esse espaço para construir um Centro que vai receber 1.200 crianças, mas nada melhor que provar que o problema existente aqui já foi superado por nossa gestão, e hoje esse espaço serve de avanço. O ministro Mendonça Filho também nos dá o privilégio de receber mais de 6 milhões de reais para a construção de duas creches, e até dezembro vamos concretizar o projeto para construir uma escola no bairro Malhada do Meio”, disse.
Homenagens
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Salete Jordão, viúva do ex-prefeito Augustinho Rufino no qual leva o nome do Centro, se fez presente no local e durante todo o evento esteve emocionada com a homenagem recebida. Os filhos do casal também estiveram juntos e agradeceram a lembrança do nome do pai que foi.
 “Agradeço a todos vocês que estão homenageando o nosso Augustinho Rufino, e sei que ninguém vai esquecer dele um só minuto. Foram vários anos ao lado dele e sempre se mostrou comprometido e preocupado com o povo desta terra”, disse Salete Jordão que não resistiu as lembranças do esposo.

O Centro – O local receberá 1.200 crianças que estarão iniciando as suas aulas já na próxima segunda-feira (26), segundo repassou o secretário de Educação, Joselito Pedro. Ao todo são 18 salas de aulas, além de uma brinquedoteca para ser usado como área de lazer pelas crianças.
Foto: Eliton Araujo (Agreg Imagem)






Do Blog do Bruno Muniz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio