Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

PREPARE-SE! GRANDE PROMOÇÃO DA REDE FÁCIL ALCÂNTARA JATAÚBA

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito Antônio de Roque (PMDB) comemora junto ao Governador Paulo Câmara, conquista da "Adutora do Alto Capibaribe" para Jataúba e mais outros sete municípios

Na manhã desta quinta-feira (25), o Prefeito de Jataúba no agreste Pernambucano, Antonio de Roque (PMDB), participou de uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), onde foi assinada a autorização para a execução das obras de "construção da Adutora do Alto Capibaribe, que deve solucionar em curto prazo o problema do racionamento de água em Jataúba".

A Adutora captará água do Rio Paraíba no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco entre as cidades de Barra de São Miguel e o Açude de Boqueirão, é um projeto emergencial que levará água para as cidades de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. Indiretamente, os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho também serão beneficiados, pois haverá mais água disponível no Sistema Sirigi.

Para a obra, que terá 51 km de extensão e uma vazão de 450 l/s, serão investidos R$ 70 milhões de reais em recursos dos governos Federal e Estadual. A previsão é que a ação seja concluída entre seis e oito meses.
O encontro contou com a presença do deputado e primeiro-secretário da ALEPE, Diogo Moraes (PSB); do secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota; do presidente da Compesa, Roberto Tavares e de prefeitos de municípios da região Agreste.

Essa água chegando do Rio Paraíba, através do engate rápido efetivamente vamos começar a solucionar os maiores problemas que nós temos, que é de segurança hídrica no nosso município, o governador Paulo Câmara está nos proporcionando um dos maiores sonho de minha vida como gestor de minha terra, que é água para meu povo, nunca em meus pronunciamentos, falei sobre água, porque sempre foi um problema muito difícil de se busca, agora hoje, o governador nos proporciona essa realidade, em menos de um ano teremos água nas torneira de Jataúba, estou muito feliz por todo meu povo” falou o prefeito Antônio de Roque.

Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, haverá uma audiência pública onde o presidente da Compesa, Roberto Tavares, juntamente com técnicos da companhia irão apresentar o projeto e o cronograma da obra. O evento será aberto ao público.


Com informações da Assessoria de Comunicação
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio