Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

JOVEM FOI ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS, EM POÇÃO-PE

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mantega era interlocutor de dono da JBS no PT, diz jornal

Ex-ministro Guido Mantega

Em sua delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o empresário Joesley Batista, dono da JBS, maior processadora de carne do mundo, disse que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega era seu contato junto ao Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi publicada no início da noite desta quarta-feira pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.

Segundo o jornal, Batista teria afirmado aos procuradores que a JBS mantinha uma conta-corrente de propina com o PT, cujos recursos eram intermediados e negociados por Mantega, que distribuía o dinheiro entre parlamentares petistas.
Resultado de imagem para lula e guido mantega

O Globo diz ainda que o ex-ministro era o interlocutor da J&F, holding que controla a JBS, no BNDES. Os  aportes do banco de fomento ao longo da última década tiveram papel decisivo na transformação da empresa dos irmãos Joesley e Wesley em um gigante do setor de proteína animal.

A respeito do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci, amplamente citado nas delações da Operação Lava Jato como principal interlocutor do PT em finanças de campanha e dinheiro de caixa dois, Joesley teria dito que ele pediu dinheiro “por fora” à campanha de Dilma Rousseff e foi atendido.
Resultado de imagem para lula e guido mantega

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o jornal, foi citado como alguém com quem Joesley Batista não tinha intimidade. Em uma conversa com Lula, o empresário teria reclamado do valor das doações de caixa dois ao PT, que estaria alto demais, mas o petista teria ficado calado.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio