SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

Postagem em destaque

1° TORNEIO DE VOLEI DE AREIA, EM JATAÚBA-PE

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 5 de maio de 2017

GUARDA CIVIL COMUNITÁRIA COMEMORA 01 ANO DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO GARANTINDO A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO JATAUBENSE

A Guarda Civil Comunitária de Jataúba comemorou na última segunda-feira (01) de maio dia do trabalhador um ano de existência atuando na segurança do município, e protegendo a população Jataubense. 
O evento que aconteceu na Academia das Cidades foi aberto ao público, e teve a participação de autoridades políticas, policiais civis, além dos componentes da Guarda, familiares e a população em geral. 
Desempenhando um brilhante trabalho a "Guarda Civil Comunitária de Jataúba" rapidamente conquistou o respeito e a admiração da população, graças à dedicação dos profissionais que fazem parte da mesma.

Criada por ocasião de uma violência desenfreada e diante de vários assaltos que existiam dentro do município, onde os Populares Osvaldo, Carlinhos e Marinaldo conhecido como (Cabo 70), formaram a Guarda com o apoio da população, já que o estado que é o principal órgão responsável pela segurança não está ofertando a mesma para a população, a Guarda Civil Comunitária nasceu como força auxiliar de segurança pública não oficializada até o momento pelos órgãos públicos municipais. 


Cabe a Guarda executar o policiamento ostensivo, preventivo, dar proteção à população, além de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias municipais, garantindo a segurança em todos os aspectos. Lembrando que a Guarda está sempre colaborando com as Polícias Civil e Militar para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública no município.
A nossa Guarda Municipal é motivo de orgulho para os Jataubenses e elogiada por outros municípios. Hoje a população tem buscado respaldo de nosso efetivo nas ações de segurança”, salientou o Cabo 70.
Participaram desse momento o prefeito Antônio de Roque, o vice-prefeito Jackson Buraco, os vereadores Veinho, Josilene, Antônio Biloza e Paulo Floriano, além dos policiais Civis Aline Chaves e Luiz Carlos, alguns comerciantes e a população. 

Diante da importância dos serviços da guarda comunitária espera-se que o poder público municipal tenha um olhar diferente e assim como já aconteceu em outras cidades da região venha de fato oficializar os mesmos como Guarda Municipal oferecendo mais segurança aos profissionais e ofertando melhores condições de trabalho uma vez que, hoje a Guarda é custeada por ajudas da população quando de fato é uma obrigação do poder público.

Imagens: Ruy Siqueira
Portal do Agreste / Agreste no Ar

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio