Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 5 de maio de 2017

GUARDA CIVIL COMUNITÁRIA COMEMORA 01 ANO DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO GARANTINDO A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO JATAUBENSE

A Guarda Civil Comunitária de Jataúba comemorou na última segunda-feira (01) de maio dia do trabalhador um ano de existência atuando na segurança do município, e protegendo a população Jataubense. 
O evento que aconteceu na Academia das Cidades foi aberto ao público, e teve a participação de autoridades políticas, policiais civis, além dos componentes da Guarda, familiares e a população em geral. 
Desempenhando um brilhante trabalho a "Guarda Civil Comunitária de Jataúba" rapidamente conquistou o respeito e a admiração da população, graças à dedicação dos profissionais que fazem parte da mesma.

Criada por ocasião de uma violência desenfreada e diante de vários assaltos que existiam dentro do município, onde os Populares Osvaldo, Carlinhos e Marinaldo conhecido como (Cabo 70), formaram a Guarda com o apoio da população, já que o estado que é o principal órgão responsável pela segurança não está ofertando a mesma para a população, a Guarda Civil Comunitária nasceu como força auxiliar de segurança pública não oficializada até o momento pelos órgãos públicos municipais. 


Cabe a Guarda executar o policiamento ostensivo, preventivo, dar proteção à população, além de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias municipais, garantindo a segurança em todos os aspectos. Lembrando que a Guarda está sempre colaborando com as Polícias Civil e Militar para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública no município.
A nossa Guarda Municipal é motivo de orgulho para os Jataubenses e elogiada por outros municípios. Hoje a população tem buscado respaldo de nosso efetivo nas ações de segurança”, salientou o Cabo 70.
Participaram desse momento o prefeito Antônio de Roque, o vice-prefeito Jackson Buraco, os vereadores Veinho, Josilene, Antônio Biloza e Paulo Floriano, além dos policiais Civis Aline Chaves e Luiz Carlos, alguns comerciantes e a população. 

Diante da importância dos serviços da guarda comunitária espera-se que o poder público municipal tenha um olhar diferente e assim como já aconteceu em outras cidades da região venha de fato oficializar os mesmos como Guarda Municipal oferecendo mais segurança aos profissionais e ofertando melhores condições de trabalho uma vez que, hoje a Guarda é custeada por ajudas da população quando de fato é uma obrigação do poder público.

Imagens: Ruy Siqueira
Portal do Agreste / Agreste no Ar

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio