SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Alepe instala Comissão para elaborar Estatuto da Pessoa com Câncer

Resultado de imagem para Alepe instala Comissão Especial para elaborar Estatuto da Pessoa com Câncer

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) passou a contar, ontem (8), com a Comissão Especial que discutirá a criação do Estatuto da Pessoa com Câncer em Pernambuco. Durante a reunião de instalação do colegiado, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi eleito presidente, e as deputadas Socorro Pimentel (PSL) e Simone Santana (PSB) foram designadas, respectivamente, relatora e vice-presidente.
De acordo com Novaes, serão realizadas visitas a instituições que prestam serviços de oncologia no Estado, a exemplo de entidades assistenciais como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC). “Precisamos conhecer de perto as dificuldades, ouvir as demandas e poder colher sugestões para elaborar um estatuto que realmente reflita as necessidades da população”, declarou o parlamentar.
O objetivo do grupo é garantir prioridade e amparo aos pacientes com câncer no atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Também são membros titulares os deputados Júlio Cavalcanti (PTB) e Roberta Arraes (PSB). Os deputados Clodoaldo Magalhães (PSB), Isaltino Nascimento (PSB), Priscila Krause (DEM), Sílvio Costa Filho (PRB) e Terezinha Nunes (PSDB) atuarão como suplentes.
Plenário – À tarde, no tempo dedicado à Comunicação de Lideranças, Novaes compartilhou com os demais parlamentares os objetivos do colegiado. “Há várias questões que precisam ser verificadas, como abrigo, transporte, exames e medicamentos necessários a esses pacientes”, esclareceu. Para o deputado, o grupo também trabalhará para que os serviços públicos na área de oncologia cheguem aos municípios do Interior. 
(Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

FOLHA PE



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio