Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Procurador prevê chegada das águas do São Francisco a Boqueirão no próximo domingo (09/04)



Divulgação/Magnus Menezes
Procurador Herbert Targino diz que água está a 68 km de Boqueirão
O procurador de Justiça Herbert Douglas Targino, membro da Comissão Hídrica do Ministério Público da Paraíba, fez na terça-feira (4) uma projeção otimista para chegada das águas do rio São Francisco no açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão. Ele estima que a água chegará ao reservatório antes de 22 de abril, dia projetado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).    
“Em cinco dias, a água partindo do açude de Camalaú percorreu 11,5 km. Somente hoje com o aumento da vazão que passou a ser em torno de 4,6 metros cúbicos por segundo, a água percorreu de sete horas até às treze horas mais 4 km, ou seja, já foram percorridos quase 16 km, restando para chegar em Boqueirão 68 km”, comentou o procurador.
Herbert Targino acrescentou que, se em seis horas a água percorreu 4 km, logo estima-se que em 24 horas, a água 'andará' 16 km. Diante disto, se está a 68 km, estimando-se que em cada 24 horas a água percorra 16 km, a projeção é que domingo (8) que vem a água deve começar a entrar no açude de Boqueirão .
“Se Deus assim permitir, a dor e falta de água que estão vivendo a população cidade de Campina Grande estarão chegando ao fim, nos próximos dias”, destacou o procurador de Justiça. 

Por: Jornal da Paraíba
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio