Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO DE OUTUBRO!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MAIS DE 100 PREFEITOS, INCLUSIVE, ANTÔNIO DE ROQUE, PARTICIPARAM DE EVENTO COM O MINISTRO BRUNO ARAÚJO, NO RECIFE, PE



O "Ministro das cidades Bruno Araújo", a convite do presidente da Amupe, José Patriota, passou toda manhã desta terça-feira (04/04), na Amupe, com sua equipe técnica para esclarecer aos prefeitos pernambucanos os programas gerados pelo Ministério das Cidades. Ele explicou em linhas gerais programas e recursos do Ministério como o Minha Casa Minha Vida e suas novas regras, o Cartão Reforma que de forma desburocratizada pode melhorar a vida da população de maneira simplificada, e a questão dos títulos de Propriedades.

Pref. Antônio de Roque, Vice Jackson Buraco - Foto: Alberto Barbosa
Segundo o Ministro, o Minha Casa Minha Vida, agora atende municípios com menos de 50 mil habitantes pelo Fundo de Arrendamento Residencial(FAR), com R$ 5 bilhões depositados.
Prefeitos: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e João Tenório (São Joaquim do Monte)

A Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Henriqueta Arantes, apresentou as novas regras de contratação do Minha Casa, Minha Vida, modalidade Faixa 1, à Caixa Econômica Federal, em Brasília. Entre as principais mudanças operacionais está o envio simplificado das propostas aos agentes financeiros. “Os interessados deverão enviar uma documentação mínima, visando facilitar o processo de seleção”, esclareceu Henriqueta.
“A mudança na forma de contratação busca ampliar a transparência do Minha Casa, Minha Vida, além de promover a isonomia de tratamento, aumento de competitividade e qualidade dos produtos ofertados no programa”, afirmou a secretária.
Plenário Completo de Prefeitos(as)
Já o Cartão Reforma, para participar do programa, o beneficiário deverá ser proprietário do imóvel e morar no local onde será feita a reforma. Terão prioridade famílias cujo responsável seja uma mulher, que tenham idosos ou pessoas com deficiência como membro, além das famílias com renda baixa. O cartão tem validade de um ano e é necessário utilizar no período de vigência. A execução da obra é de responsabilidade da família beneficiada.
O programa Cartão Reforma é destinado a famílias que recebem até três salários mínimos. O objetivo é melhorar as condições das moradias de famílias de baixa renda, por intermédio da concessão de subsídio para compra de matérias de construção e acompanhamento técnico de profissionais da área de construção civil, possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.

Serviços como construção de quarto, banheiro, reforma ou substituição total de um telhado, solução de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro e telhado, adaptação para acessibilidade estão previstos no programa.
Plenário Completo 
Acompanhamento técnico de profissionais da área de construção civil, possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.
Serviços como construção de quarto, banheiro, reforma ou substituição total de um telhado, solução de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro e telhado, adaptação para acessibilidade estão previstos no programa.
O presidente da Amupe, José Patriota falou da sua satisfação em receber o Ministro e abriu a Assembleia falando da agenda do mês de abril, que contempla diversas atividades, a exemplo do dia 11/04 onde a Alepe fará uma homenagem à noite aos 50 anos da Amupe e ainda neste dia, quando haverá reunião com os 18 grupos temáticos com os prefeitos e técnicos . No dia 18 haverá o Simpósio sobre Previdência Social e no dia 25, Encontro Estadual de Consórcios.
Veja outras imagens do Evento:











Prefeitos: João Tenório (S. J. do Monte) e Edson Vieira (S.C. Capibaribe)


Prefeito Antônio de Roque e Vice Jackson Buraco (Jataúba) Foto: Alberto Barbosa



























Pref. Lero e o ex-prefeito Evilásio  (Taquaritinga)

Pref. Hilário (Brejo da Madre de Deus)


Vereadores: Paulo Floriano 'Presidente da Câmara' e Antônio Biloza (Jataúba)



Ministro Bruno Araújo e Antônio de Roque - Foto: Alberto Barbosa
Ministro Bruno Araújo concedendo entrevista, após reunião - Foto: Alberto Barbosa

                












Fotos: Alberto Barbosa

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio