Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MAIS DE 100 PREFEITOS, INCLUSIVE, ANTÔNIO DE ROQUE, PARTICIPARAM DE EVENTO COM O MINISTRO BRUNO ARAÚJO, NO RECIFE, PE



O "Ministro das cidades Bruno Araújo", a convite do presidente da Amupe, José Patriota, passou toda manhã desta terça-feira (04/04), na Amupe, com sua equipe técnica para esclarecer aos prefeitos pernambucanos os programas gerados pelo Ministério das Cidades. Ele explicou em linhas gerais programas e recursos do Ministério como o Minha Casa Minha Vida e suas novas regras, o Cartão Reforma que de forma desburocratizada pode melhorar a vida da população de maneira simplificada, e a questão dos títulos de Propriedades.

Pref. Antônio de Roque, Vice Jackson Buraco - Foto: Alberto Barbosa
Segundo o Ministro, o Minha Casa Minha Vida, agora atende municípios com menos de 50 mil habitantes pelo Fundo de Arrendamento Residencial(FAR), com R$ 5 bilhões depositados.
Prefeitos: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e João Tenório (São Joaquim do Monte)

A Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Henriqueta Arantes, apresentou as novas regras de contratação do Minha Casa, Minha Vida, modalidade Faixa 1, à Caixa Econômica Federal, em Brasília. Entre as principais mudanças operacionais está o envio simplificado das propostas aos agentes financeiros. “Os interessados deverão enviar uma documentação mínima, visando facilitar o processo de seleção”, esclareceu Henriqueta.
“A mudança na forma de contratação busca ampliar a transparência do Minha Casa, Minha Vida, além de promover a isonomia de tratamento, aumento de competitividade e qualidade dos produtos ofertados no programa”, afirmou a secretária.
Plenário Completo de Prefeitos(as)
Já o Cartão Reforma, para participar do programa, o beneficiário deverá ser proprietário do imóvel e morar no local onde será feita a reforma. Terão prioridade famílias cujo responsável seja uma mulher, que tenham idosos ou pessoas com deficiência como membro, além das famílias com renda baixa. O cartão tem validade de um ano e é necessário utilizar no período de vigência. A execução da obra é de responsabilidade da família beneficiada.
O programa Cartão Reforma é destinado a famílias que recebem até três salários mínimos. O objetivo é melhorar as condições das moradias de famílias de baixa renda, por intermédio da concessão de subsídio para compra de matérias de construção e acompanhamento técnico de profissionais da área de construção civil, possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.

Serviços como construção de quarto, banheiro, reforma ou substituição total de um telhado, solução de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro e telhado, adaptação para acessibilidade estão previstos no programa.
Plenário Completo 
Acompanhamento técnico de profissionais da área de construção civil, possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.
Serviços como construção de quarto, banheiro, reforma ou substituição total de um telhado, solução de esgotamento sanitário (fossa/sumidouro ou ligação à rede), instalações de esgoto, água e energia, finalização do reboco, pintura, forro e telhado, adaptação para acessibilidade estão previstos no programa.
O presidente da Amupe, José Patriota falou da sua satisfação em receber o Ministro e abriu a Assembleia falando da agenda do mês de abril, que contempla diversas atividades, a exemplo do dia 11/04 onde a Alepe fará uma homenagem à noite aos 50 anos da Amupe e ainda neste dia, quando haverá reunião com os 18 grupos temáticos com os prefeitos e técnicos . No dia 18 haverá o Simpósio sobre Previdência Social e no dia 25, Encontro Estadual de Consórcios.
Veja outras imagens do Evento:











Prefeitos: João Tenório (S. J. do Monte) e Edson Vieira (S.C. Capibaribe)


Prefeito Antônio de Roque e Vice Jackson Buraco (Jataúba) Foto: Alberto Barbosa



























Pref. Lero e o ex-prefeito Evilásio  (Taquaritinga)

Pref. Hilário (Brejo da Madre de Deus)


Vereadores: Paulo Floriano 'Presidente da Câmara' e Antônio Biloza (Jataúba)



Ministro Bruno Araújo e Antônio de Roque - Foto: Alberto Barbosa
Ministro Bruno Araújo concedendo entrevista, após reunião - Foto: Alberto Barbosa

                












Fotos: Alberto Barbosa

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio