Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Agora é oficial. Boqueirão recebe águas do ´Velho Chico´ na 4ª feira; Veja o vídeo

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
Agora é oficial. O Ministério da Integração Nacional anunciou para a manhã da próxima quarta-feira a celebração do começo da chegada das águas no Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).
O ministro Helder Barbalho (veja vídeo abaixo) está convidando as autoridades estaduais e toda a população para essa cerimônia, que marcará o início do alívio para a população da Grande Campina Grande, diante do colapso iminente do referido açude.
Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
As águas avançaram significativamente no leito do Rio Paraíba ao longo dos últimos dias, devido à colaboração das chuvas que têm caído de maneira pontual no Cariri paraibano.
Veja o vídeo com o anúncio do Ministro




foto: Ascom
O Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, confirmou ao Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), na manhã deste sábado (08), que o órgão antecipou o cronograma de chegada das águas da transposição ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Segundo Lira, a nova data é quarta-feira (12).
 Lira disse que, na quarta, o Ministro Hélder Barbalho e uma comitiva de parlamentares paraibanos – dentre eles o próprio Senador Raimundo Lira – estarão em Campina Grande, de onde seguirão para Boqueirão, onde irão participar deste momento tão importante para Campina e região.


Com a chegada das águas à Barragem de Boqueirão, o qual se encontra com apenas 3,1% da sua capacidade de acumulação, as águas do Velho Chico já beneficiarão cerca de 716 mil habitantes, em um total de 18 municípios, destacando-se a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, que assim terá resolvida a sua crise hídrica.

Os demais municípios são: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó, Cabaceiras.

Paraíba Online


APOIO:


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio