Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 25 de abril de 2017

Aeroporto de Caruaru deve ser privatizado


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) a audiência pública que trouxe de volta o debate a respeito da requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa partiu do vereador Alberes Lopes (PRP), que recebeu, na Câmara Municipal, a população, poder público, setor empresarial e sociedade civil organizada para uma discussão qualificada e ampliada sobre o equipamento.

De acordo com Alberes Lopes, o próximo é pedir agilidade aos Governos Estadual e Municipal em prol do funcionamento e reestruturação do aeroporto para voos comerciais em Caruaru, que irá beneficiar o desenvolvimento de toda Região Agreste. “Vamos tratar o aeroporto de Caruaru como uma prioridade. Nesta terça-feira (25), estaremos levando um relatório para o secretário de transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, para solicitar agilidade no processo de privatização do aeroporto. As companhias aéreas como a Azul e a Gol já demonstraram interesse em operar em Caruaru. Paralelamente, estaremos cobrando a prefeitura que faça sua parte no entorno do terreno do aeroporto”, explicou Alberes.

O secretário de Turismo, Esporte e Laser de Pernambuco, Felipe Carreiras, não pode participar, mas enviou uma mensagem de aprovação pelo engajamento do vereador Alberes em retonar com o tema do aeroporto. “Parabéns ao vereador Alberes Lopes pela iniciativa, porque sabemos da fundamental importância a volta do funcionamento do aeroporto para o desenvolvimento econômico de Caruaru, que é uma cidade vocacionada para o turismo, que faz parte do Polo de Confecções do Agreste, sendo uma das principais cidades do interior de Pernambuco. Contem com a Secretaria de Turismo e com a Secretaria de Transporte do Estado, porque em breve estaremos comemorando”, disse o secretário.
Participaram da audiência pública o diretor-presidente da Destra, Cel Hermes, o presidente do Conselho Municipal de Transito de Caruaru (Comut), Ricardo Henrique, ex-administrador do Aeroporto Oscar Laranjeira, Rui Siqueira, o ex-diretor da companhia aérea BRA, George Bastos, o idealizador do ‘Voo panorâmico do forró’, Edson Rosal, representantes do setor empresarial, proprietários dos hangares do aeródromo, vereadores, imprensa e sociedade no geral.
Como resultado, nos próximos dias será elaborado um documento com todas as informações apresentadas e debatidas, que será entregue a todos os participantes e especialmente ao Governo Estadual, que ficará responsável por repassar para a iniciativa privada.
Aeroporto Oscar Laranjeira/Caruaru – Atualmente, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, possui com uma escola de formação de pilotos, hangares particulares, uma fábrica de aviões, oficina para aeronaves, posto de abastecimento de aeronaves, e alguns outros serviços.

No Detalhe
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio