Promoção Magazine Luiza e Você

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 23 de março de 2017

Raios, ventania e granizo causam destruição em cidades do interior da PB; vídeo

Ventania derrubou telhados e estruturas em CG

Municípios do interior paraibano têm registrado fortes chuvas nos últimos dias. Em localidades do Agreste e Sertão, precipitações têm sido acompanhadas por raios, fortes ventos e até granizo. Veja vídeo e fotos mais abaixo.
Nessa quarta-feira (22), casas e o salão de festas de um condomínio no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, tiveram telhados e estruturas físicas arrancados pela forte ventania registrada durante chuvas ocorridas à tarde. Fortes ventos também foram registrados em outras localidades da cidade, como por exemplo no bairro Paulistano, onde uma árvore foi derrubada.
Ventania derrubou telhados e estruturas em CG
De acordo com a Agência de Gestão das Águas (Aesa), a rajada de vento mais intensa foi registrada pela plataforma de coleta de dados instaladas no Instituto Nacional do Semiárido, próximo à saída para o distrito Catolé de Boa Vista, por volta das 18h30. Lá, a velocidade do vento chegou a 12,1 metros por segundo, o mesmo que 43,56 km/h. No mesmo horário no bairro do Centenário, a medição ficou em 10,7 metros por segundo, que corresponde a 38,52 km/h.
Ventania derrubou telhados e estruturas em CG
Conforme a Aesa, também houve relatos de chuva de granizo em Nova Floresta, no Agreste paraibano. Conforme a meteorologista Marle Bandeira, o fenômeno está relacionado ao tempo quente e úmido. Apesar de reconhecer a possibilidade de chuvas de granizos na Paraíba, a Aesa não possui equipamentos que confirmem os casos, logo não é possível afirmar quantos já aconteceram nos últimos dias.
 
No Sertão do estado, uma estátua do Cristo Redentor situada no contorno que liga os municípios de Quixaba e Cacimba de Areia teria sido destruída por um raio, durante a noite dessa quarta-feira (22). Uma imagem do ocorrido circula na internet, mas o Corpo de Bombeiros em Patos, responsável pelo atendimento à região, informou que não foi acionado, indicando que não houve vítimas.
Ventania derrubou telhados e estruturas em CG
Ainda no Sertão, equipamentos eletrônicos foram danificados após queda de raios no prédio do Batalhão da Polícia Militar em Catolé do Rocha. O caso aconteceu durante uma noite chuvosa, na semana passada. Computadores e rádios ‘queimaram’. Não houve vítimas ou danos à estrutura física do prédio. 
Na tarde desta quarta-feira (22) a Serra de Cuité registrou a chuva mais intensa do ano, com direito a trovões, relâmpagos, arco-íris e até granizo



Do: Portal Correio

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio