Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Postagem em destaque

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 9 de março de 2017

O SERTÃO VIROU MAR, GRAÇAS A MICHEL TEMER E AS BOMBAS DA SABESP, EMPRESTADAS POR GERALDO ALCKMIN

Resultado de imagem para michel temer e a transposição do são francisco

Parece um sonho. Esta é uma das colocações da população da cidade de Monteiro e região diante da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco, ocorrida no início da noite desta quarta-feira (08).
Água da transposição chegou à cidade de Monteiro
O momento que era esperado há décadas pelo povo caririzeiro acabou se consolidando no Túnel Engenheiro Giancarlo, que fica localizado em solo Monteirense, entre os municípios de Sertânia-PE e Monteiro-PB.
Água deve seguir para Campina Grande a partir desta sexta-feira
Este sonho deu-se em decorrência após o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Assim, logo em seguida quando assumiu o cargo, o atual presidente Michel Temer, e de imediato prometeu a bancada pernambucana e paraibana, que iria destinar os recursos e finalizar as obras da Transposição. Feito isso, para adiantar a chegadas das águas do Rio São Francisco, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, emprestou as bombas da SABESP, as mesma que são ligadas no "Cantareira" e ajudaram no abastecimento da capital paulistana no volume morto do referido manancial.  

Resultado de imagem para bombas da sabesp na transposição
As bombas foram enviadas e transportadas por "31 carretas

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira, as águas chegarão ao Rio Paraíba que corta a zona urbana de Monteiro, para em seguida ir para a Barragem São José, posteriormente aos açudes de Poções e Camalaú, para então desaguar no de Boqueirão.
Resultado de imagem para aguas da transposição em monteiro
Uma vasta programação está agendada para esta sexta-feira (10), em Monteiro, com presença do presidente da República, Michel Temer, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e várias outras autoridades.

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarca às 11h desta sexta-feira (10), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa. Durante a visita à Paraíba, o presidente participa da inauguração das obras da Transposição do São Francisco no estado.

Estudada desde a época do império no Brasil, a obra foi iniciada em 2007 no governo Lula, com previsão de conclusão para 2012. Porém, os governos Lula e Dilma afundaram na corrupção e desviaram milhões e milhões de recursos publicos destinas as obras da Transposição. As imagens abaixo mostra na realidade de como o Governo de Dilma deixou as obras, um verdadeiro cemitério inacabado.

A água do 'Velho Chico' chega à Paraíba no momento da maior crise hídrica da história do estado, que já dura cinco anos. 
Resultado de imagem para aguas da transposição em monteiro
Imagem: Canal da Transposição abandonado por Dilma e Lula
Resultado de imagem para transposição abandonada por lula e dilma
Imagem: Governo Dilma, abandonou a Transposição 
Veja o vídeo: Águas da Transposição chegam a Monteiro-PB



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio