Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Postagem em destaque

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 10 de março de 2017

MICHEL TEMER INAUGURA EIXO LESTE DA TRANSPOSIÇÃO E HELDER BARBALHO DIZ, "São Francisco é momento histórico" EM MONTEIRO, PB

Imagem: Ministro Helder Barbalho entrega simbolo da transposição a Michel Temer Foto: Alberto Barbosa

Monteiro (PB), 10/3/17 - "A partir de hoje se constrói aqui a oportunidade de ter água para a vida, para a produção, para o novo horizonte. Estou certo de que este momento é histórico para o Brasil", destacou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante inauguração do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Monteiro (PB).
Ministro Helder Barbalho, fala sobre a importância sobre a transposição Foto: Alberto Barbosa
As últimas estruturas do empreendimento foram acionadas hoje (10) pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro.  Imediatamente, a água começa a abastecer as casas de mais de 35 mil pernambucanos na cidade de Sertânia e de 33 mil paraibanos em Monteiro.
Segundo o ministro Helder Barbalho, a chegada da água à Paraíba foi antecipada em quase dois meses do cronograma previsto, o que só foi possível porque o Governo Federal garantiu o orçamento necessário para a aceleração da obra nos últimos dez meses. A expectativa é de que até abril a água chegue a outras 18 cidades ao longo do curso do rio Paraíba, entre elas está Campina Grande, que enfrenta sérios problemas de abastecimento.
"Garantimos condições financeiras para o Projeto porque entendemos a responsabilidade e a importância desta obra, que é diferente das outras. Ela faz com que cada homem, cada mulher, tenha o sentimento da propriedade, da construção da história, de ter a capacidade de escrever o capítulo para transformar a vida do povo paraibano, do povo pernambucano, do povo sertanejo, do povo nordestino", destacou.
Imagem: Governador Ricardo Coutinho e o Presidente Michel Temer, atentos as palavras de Barbalho
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é composto pelos eixos Leste e Norte e possui 477 quilômetros de extensão. Mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba serão beneficiadas.
Eixo Leste - Com 217 quilômetros de canais, este eixo foi projetado para ampliar a oferta hídrica e garantir abastecimento a cerca de 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios nos estados de Pernambuco e da Paraíba. É composto por seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios - estruturas que cruzam os municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia até chegar a Monteiro (PB). Leia mais.
Eixo Norte - Segundo Helder Barbalho, o Ministério da Integração Nacional continuará realizando uma gestão eficiente, com planejamento, cobranças e fiscalização para garantir o prazo de entrega do Eixo Norte do Projeto São Francisco. "Nós não mediremos esforços para que até o final deste ano possamos chegar com água até o fim do Eixo Norte, complementando a missão de garantir que o rio da integração nacional possa efetivamente construir um novo capítulo para a história do nordeste brasileiro", destacou.
Com 260 quilômetros de extensão, as obras no Eixo Norte apresentam 94,52% de execução e estão previstas para serem concluídas no segundo semestre deste ano, após finalização dos serviços necessários à passagem da água do rio. A expectativa é de que ela chegue ao reservatório de Jati (CE) e à Região Metropolitana de Fortaleza ainda neste ano. Esse Eixo beneficiará municípios nos quatro estados contemplados pelo Projeto - Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O Ministério da Integração Nacional está realizando licitação, por meio de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), para que uma nova empresa dê continuidade às obras não executadas pela Mendes Jr. A construtora comunicou à Pasta, em junho do último ano, a incapacidade técnica e financeira de executar os seus dois contratos no Projeto.  A expectativa da Comissão de Licitação é concluir o processo ainda neste mês de março, quando também deverá ocorrer a assinatura do contrato com a empresa vencedora.



Veja outras imagens do evento:


















Temer  fala aos manifestantes e diz "já já eles vão se banhar nas águas do São Francisco". Foto: Alberto Barbosa










Vereadores: Veinho, Antônio Biloza e Zito Lopes com o Vice-prefeito Jackson Buraco Foto: Alberto Barbosa

Ver. Ant. Bilosa, Z. Lopes, Veinho e Vice-prefeito Jackson Buraco com Vice-prefeito  Dida de Nam e Ver. Pipoca (SCC) Foto: Alberto Barbosa







Águas jorrando no Rio Paraíba - Foto: Alberto Barbosa

Foto: Alberto Barbosa

Foto: Alberto Barbosa

Águas jorrando no Rio Paraíba - Foto: Alberto Barbosa

Vereador Veinho, de Jataúba, presenciou a inauguração da Transposição - Foto: Alberto Barbosa


Confira toda a extensão do projeto de Transposição do Rio São Francisco

Assessoria:

Fotos: Alberto Barbosa


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio