SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

MUNDO: Nevasca deixa 147 mortos no Afeganistão nos últimos três dias

Resultado de imagem para Afeganistão sofre com nevascas

Pelo menos 147 pessoas morreram e 89 ficaram feridas nos últimos três dias pela nevasca que atingiu 22 das 34 províncias do Afeganistão, onde as autoridades focam nos trabalhos de resgate.

A província mais afetada pela neve é a de Nuristan, no leste, onde, até o momento, 65 pessoas morreram e 40 ficaram feridas, de acordo com o chefe do Conselho da província, Sadullah Paindazai. A maioria delas (55) morreu após avalanche arrasar um povoado.

Paindazai afirmou que o mau tempo impediu as operações de resgate e que nem mesmo os helicópteros conseguiram aterrissar nas regiões afetadas.

As outras 82 mortes ocorreram em Badakhshan, Takhar e Baghlan (norte); Sar-e-Pol e Badghis (oeste), Bamyan e Parwan (centro) e nas províncias orientais de Logar, Khost, Paktika, Zabul e Kandahar, segundo confirmaram fontes locais à Agência Efe.

O vice-ministro para a Gestão de Desastres, Wais Barmak, encarregado de coordenar a resposta do governo nesta emergência, declarou em entrevista coletiva que a prioridade do governo é evacuar e ajudar os feridos pelas avalanches.

O representante adjunto da Missão da ONU no país e coordenador humanitário, Mark Bowden, lamentou em comunicado as mortes, mas elogiou os esforços do governo afegão, "que se mobilizou rapidamente para responder ao desastre".

No ano passado, o Afeganistão registrou uma das piores nevascas, com 245 mortes e 66 feridos.

Resultado de imagem para Afeganistão sofre com nevascas em 2017
Afegãos retiram neve do telhado de suas casas em 05/02/2017
Resultado de imagem para Afeganistão sofre com nevascas em 2017
Extrema pobreza no Afeganistão contribui para um alto número de vítimas durante as tempestades de neve que o país enfrenta no inverno.

Do G1

Vídeo: Band


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio