Promoção Magazine Luiza e Você

AO VIVO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2019 - JATAÚBA-PE

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

CEC EDUCACIONAL - FAÇA PARTA DESSA FAMÍLIA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Eclipse solar poderá ser visto no hemisfério sul


O domingo de carnaval, dia 26 de fevereiro, vai ser cenário de mais um espetáculo: O Eclipse Solar parcial. Este é o primeiro no ano - o último fenômeno ocorreu em setembro de 2016. 

O eclipse solar acontece quando nosso satélite natural, a lua, se interpõe entre a Terra e o Sol, bloqueando os raios solares e projetando uma sombra de milhares de quilômetros de diâmetro sobre nosso planeta. Só poderá observar a totalidade do eclipse quem estiver em uma das regiões que será atravessada pelo pequeno ponto vermelho, bem no centro do círculo maior. No Rio de Janeiro, às 10h10. 

O eclipse poderá ser visto a olho nu, mas a indicação dos astrônomos é procurar os vidros de máscaras soldadoras, que podem ser encontrados em lojas de construção ou ferramentas - os mais escuros ajudam a olhar para o Sol. O ideal é usar um óculos especial ou buscar por eventos organizados em observatórios espaciais. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio