Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Polícia domina presídio do RN após rebelião; mortos podem chegar a 100


Logo que a situação em Alcaçuz se tornou incontrolável, o Governo do Estado iniciou uma série de medidas para barrar a ação dos criminosos que, ao que indica, por causa de uma disputa de facções assim como ocorreu em Manaus, tomaram o presídio e iniciaram uma série de ataques e assassinatos em série com violência e até decapitações. A cena é de um filme de terror, diz uma fonte ao Diário Potiguar.

O Governo do Estado, por meio da sua assessoria confirmou a morte de ao menos 10 apenados, porém, tudo indica, de forma ainda extra-oficial que esse número é muito maior e pode chegar, inclusive, a cem mortos.


A polícia irá intervir assim que amanhecer e está cercando toda a área de Alcaçuz para que não haja fugas.

Veja, na íntegra,a nota do Governo do Estado:
NOTA À IMPRENSA
A respeito da rebelião em curso no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal-RN, o Governo do Rio Grande do Norte esclarece que:
1. A rebelião teve início por volta das 17h, partiu de uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5 e está restrita aos dois pavilhões. Estão sendo levantadas informações acerca do envolvimento de facções criminosas. A polícia está trabalhando no local para a contenção da rebelião.

2. Não há registro de fugas;

3. As informações quanto ao números de mortos e feridos estão em levantamento, com pelo menos 10 mortes confirmadas até o momento;

4. Desde o início da noite, o governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, está no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com o secretário de Segurança Pública, Caio César Bezerra; o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino; o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferrreira; o procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis; o comandante da PM, André Azevedo; e representantes das polícias civil e federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Força Nacional, no comando das medidas para a contenção e resolução do problema nas próximas horas;

5. O governador Robinson Faria entrou em contato com ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para que o Governo Federal acompanhe a situação do Estado, e pediu reforço da Força Nacional no lado externo do presídio, o que foi autorizado prontamente;

6. Não há registro de nenhuma ação externa aos presídios. O problema está restrito a Alcaçuz e a população pode seguir com suas atividades dentro da normalidade.






Do: Canal R1


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio