Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CEC "COMPLEXO EDUCACIONAL DO CARIRI, EM MONTEIRO-PB

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

FALSO JORNALISTA QUE APLICOU GOLPES EM POLÍTICOS DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE, É PRESO NA CIDADE DE BEZERROS-PE

 

A Polícia Civil através de uma operação comandada pelo delegado Dr. Humberto Pimentel prendeu na cidade de Bezerros no Agreste de Pernambuco, um elemento pelo crime de estelionato contra estabelecimentos comerciais e políticos de várias cidades do estado, inclusive de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste.

 

Segundo informações, após receber denúncias dos delitos cometidos pelo imputado Bento Alves Costa Neto, de 34 anos de idade, natural de Araguaína/TO, o policiamento fez diligências e conseguiu prende-lo em uma pousada de Bezerros.


De acordo com o delegado, Dr. Humberto, o indivíduo se passava por jornalista de um jornal do sul do país e de Pernambuco, vendia publicidade em forma de matéria a alguns estabelecimentos comerciais, porém, nas investigações foi confirmado que ele (acusado) não trabalhava em nenhum dos veículos de comunicação e nem mesmo é jornalista.

“Após a prisão, nós recebemos várias informações que o Bento aplicou golpes em várias cidades como Belo Jardim, Garanhuns, Bezerros, Camocim de São Felix, São Joaquim, Buíque e Limoeiro, enfim, ele chegava nessas cidades apresentando-se como jornalista, vendendo matéria, como ‘vereador mais votado’, ‘prefeito mais votado’, oferecendo pesquisas, ele abriu uma empresa no estado de Tocantins e coincidentemente o mesmo CNPJ utilizado lá, em nome, segundo ele, da sua esposa, era utilizado com o endereço do Maranhão e com o endereço da capital pernambucana, Recife”, explicou.

 

Com o criminoso foram apreendidos talões com pedidos, um crachá de repórter e um automóvel com um adesivo ‘Folha do Estado’ que foi locado pelo irmão do imputado que não estava pagando pelo uso do veículo.

“Ele é muito esperto, não é formado, só tem 2º grau, foi preso por ter abastecido em um posto de combustível, depois de criar um bilhetinho e falsificado a assinatura de um vereador, enganou o frentista com R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e se hospedou em uma pousada na última sexta-feira, saiu na segunda sem pagar e se o hospedou em outra pousada onde foi preso”,destacou o delegado.


Em Brejo da Madre de Deus, o elemento conseguiu aplicar o golpe na vereadora Maria José do Tambor (PP) e no prefeito Hilário Paulo (PSD).

 

“Eu estava em nosso gabinete e esse cidadão chegou dizendo que estava representando o governo do estado e o jornal, argumentou que tinha sido selecionado alguns nomes para ser premiado com troféus e o meu nome estaria entre esses, inclusive para receber dois troféus... Eu não paguei dinheiro a ele por esses troféus, mas logicamente que ele vendia uma quantidade de jornais que seriam distribuídos gratuitamente aos moradores do município e compramos 500 jornais pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), logicamente que esse dinheiro não foi da Prefeitura, foi dinheiro meu, mas esses jornais não chegaram”, explicou o prefeito Hilário Paulo (PSD).


A vereadora Maria José do Tambor chegou a comemorar em sua página no Facebook no dia 4 de janeiro desse ano, o suposto troféu que receberia das mãos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).


Bento foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, será apresentado em uma audiência de custódia e provavelmente deve ser encaminhado ao presídio. Vale destacar que, com o acusado os policiais apreenderam saquinhos plásticos utilizados para embalar crack que já havia sido consumido pelo estelionatário.




 Blog Agreste Notícia
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio