Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

EXPLOSÕES: Agência do Banco do Brasil é explodida em Glória do Goitá, PE


A "cidade de Glória de Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo mais uma vez de assaltantes fortemente armados na madrugada desta terça-feira (24)". Segundo a Polícia Militar, por volta da 1h, quinze homens tentaram explodir o cofre da agência do Banco do Brasil no centro do município. 

 O grupo teria atirado a esmo e em frente ao destacamento do batalhão. Os assaltantes também espalharam grampos pelas vias, prejudicando a resposta da polícia, que teve o pneu de uma das viaturas furado. Apesar dos disparos, não houve feridos.

             

“Eles tentaram explodir o cofre, mas não obtiveram êxito. No que sabemos, essa agência já foi alvo com explosivos, mas há mais de um ano, talvez dois”, comentou o delegado de Roubos e Furtos, Edmilson Batista, que faz parte da equipe de Força Tarefa que investiga casos do tipo no Estado. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), em 2016 houve 101 ações com o uso de explosivos. Destas, 68 foram consumadas. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco contou nove investigadas contra instituições financeiras: oito contra agências e caixas e uma contra carro forte. Ao todo, segundo o sindicato, seis cidades foram atingidas.



               


“A lei não obriga às agências a colocar sistemas de segurança preventiva, como fumaça e manchar as notas com tinta. Muitas têm fechado, ou passado a trabalhar com serviços, e sem dinheiro devido a falta de segurança fornecida pelo estado. É uma resposta a esse descaso”, pontua o presidente do Sindicato dos Bancário, João Rufino.

Até o restabelecimento da agência, os moradores precisaram se deslocar até Vitória de Santo Antão, a cerca de 30 minutos de carro. Os comerciantes temem que, após a retirada do dinheiro, as pessoas consumam no local, prejudicando a economia do próprio município, que teria menos vendas.

Embora a Rocrop (Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa) tenha sido ativada no dia anterior, sua atuação é direcionada para a Região Metropolitana do Recife (RMR). Na proteção do Interior do estado, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) é a unidade encarregada. 






Do: FOLHA PE

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio