Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

Postagem em destaque

CRIANÇA DE 10 ANOS COMETE SUICÍDIO EM ÁGUAS BELAS-PE

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Confira o resumo de mais uma reunião da Câmara de vereadores de Jataúba-PE


Nesta quinta-feira 26 aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba, após uma semana sem seção por conta da festa do padroeiro da cidade na última semana os trabalhos voltaram ao normal e uma grande expectativa foi criada, uma vez que, na última reunião foram levantados alguns pontos polêmicos. 

Ao que parece a repercussão da última reunião levou os vereadores a uma reflexão e as palavras foram comedidas e assim a seção que mais uma vez foi acompanhada de um bom público na galeria da Casa Inácio Viterbo de Araújo transcorreu de forma tranquila.

Na reunião foi apresentado um requerimento do vereador Antônio Biloza (PMDB) que pede a ampliação do cemitério da Vila do Jacu, que segundo ele está lotado, lembrando que um requerimento com o mesmo teor já havia sido apresentado há aproximadamente quatro anos atrás pelo vereador Zuza (PTB)que também reside na localidade, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
ZUZA DO JACÚ (PTB) – Falou sobre a importância do requerimento apresentado pelo vereador Antônio Biloza e disse esperar que dessa vez seja atendido pelo prefeito do município, Zuza fez cobranças ao presidente da câmara vereador Paulo Floriano que segundo ele não tomou medidas contra um popular que estava gritando na plateia na última reunião. 

O vereador fez cobranças quanto à falta de água no posto de saúde da Vila do Jacu que segundo ele impossibilitou o dentista que atende na localidade de realizar extrações na última semana.

Zuza falou sobre boatos quanto a dispensas de funcionários contratados no município, e disse que segundo informações o prefeito anda dizendo que a culpa das demissões é da oposição, segundo o vereador o prefeito tem que assumir que o problema é que a máquina está inchada, ele fez críticas ao vereador Jackson quanto a questão do bolsa família fato levantado por Jackson na última reunião quando disse que a esposa de Zuza passou dois anos recebendo o benefício quando o mesmo já era vereador, Zuza disse que devolveu mais de 3 mil reais a receita federal, mas, afirmou que tem gente ligada ao grupo de oposição que ganha mais do que ele e mesmo assim recebe o benefício e que o vereador Jackson não fala nada. 

O vereador finalizou dizendo que o povo não tem que agradecer a político nenhum, pois, o político tem obrigação de trabalhar pelo povo que o elege e paga os seus salários.
MAVIAEL (PSD) – Parabenizou o vereador Antônio Biloza pelo requerimento apresentado e disse que os cemitérios da sede do município passam pelo mesmo problema, para ele como se não bastasse à superlotação existe muito lixo e classificou a situação como um verdadeiro descaso e disse que como se não bastasse tudo isso, quando morre algum ente querido as pessoas ainda tem que pagar ao coveiro para cavar a sepultura, pois, o município não dispõe de um funcionário remunerado para fazer o serviço, e disse que os cemitérios do município estão abandonados.

Maviael apresentou números rebatendo o discurso do vereador Jackson Galego na última reunião com relação ao IPSEJA e disse que o vereador quis colocar a culpa do órgão está passando por dificuldades nos professores, e rebateu dizendo que as dificuldades enfrentadas pelo órgão é um reflexo da falta de planejamento e pelo baixo número de funcionários efetivos no município, segundo Maviael se há 10 anos atrás tivesse havido um concurso público no município o IPSEJA teria arrecadado cerca de R$4,8 milhões de reais e não estaria enfrentando tantas dificuldades. Ele ainda lamentou e fez críticas à ausência do vereador Jackson a reunião e disse que esse joguinho de faltar e correr das reuniões irá sempre acontecer.
VEINHO (PMDB) – Em um tom totalmente diferente das reuniões anteriores o vereador Veinho de João Preto parabenizou o pároco do município pela festa do padroeiro, em seguida Veinho parabenizou o vereador Antônio Biloza pelo requerimento apresentado na câmara e agradeceu a Guarda comunitáriaparabenizando pelo trabalho vem realizando no município.
PAULO FLORIANO (PMDB) – Mais uma vez o vereador parabenizou o público presente pelo comportamento na galeria da casa, e disse ao vereador Zuza que quanto ao popular que estava gritando na galeria da casa o mesmo teria o repreendido e que estaria gravado, e reafirmou que irá manter a mesma postura até o final do seu mandato como presidente e por fim parabenizou ao vereador Antônio Biloza pela apresentação do requerimento.

O demais vereadores não fizeram uso da tribuna, e faltaram a seção os vereadores Fernando Firoca (PTB) pela oposição e Jackson Galego (PSB) pela situação, as faltas dos vereadores não foram justificadas ao público pela mesa diretora.


Jota Silva / Agreste No Ar / Informações Ruy Siqueira
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio