Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM MUNICÍPIOS DA PARAÍBA E PERNAMBUCO


Foram 45 minutos de chuva forte na noite desta segunda-feira (09), suficientes para alagar ruas e casas na cidade de Tuparetama, Sertão do Pajeú, que também registrou precipitações em outras cidades.

As chuvas chegaram também a São José do Egito, Brejinho, Itapetim e Ingazeira. As chuvaradas vieram acompanhadas de relâmpagos e trovões. Em Afogados da Ingazeira apesar dos muitos relâmpagos e trovões, apenas serenou.

Veja em milímetros quanto choveu nessas cidades:

Brejinho – 62 mm.

Ingazeira – 30 mm.

Itapetim – 40 mm.

Santa Terezinha – O mm.

São José do Egito – 41 mm.

Tuparetama – 60 mm.

Em 2016 as chuvas foram mais intensas, segundo o pluviômetro da Gerência Regional de Educação em Afogados da Ingazeira, foi o município de Brejinho com 664,3 mm e onde menos choveu foi o município de Iguaraci com 306 mm.
Foto: Divulgação
Em Patos foram registradas dezoito ocorrências por conta da chuva, entre alagamentos e desmoronamentos na noite de segunda-feira (09) e madrugada desta terça-feira (10) por conta das fortes chuvas que caíram na região. Segundo informações da prefeitura de Patos, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo da Liga ficou alagada e o Pronto Atendimento Maria Marques também registrou alguns setores alagados.

Treze das ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e outras cinco foram acompanhadas pela Defesa Civil da cidade, que atende emergências pelo número (83) 9-9967-6061.

Ainda segundo a Prefeitura, o Canal do Frando não transbordou, mas ficou cheio e o represamento alagou algumas ruas na comunidade Dom Bosco. Uma loja de veículos no bairro do Jatobá caiu, assim como parte do tapume do teatro da cidade, dificultando a passagem de veículos nas ruas laterais.

Choveu 119 milímetros em menos de um dia no Sertão da Paraíba, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O registro foi feito na cidade de Teixeira, que fica a cerca de 320 km de João Pessoa. Ainda conforme a Aesa, segundo dados colhidos entre a noite de segunda (09) e a manhã desta terça-feira (10), foram registrados volumes significativos em outras cidades sertanejas, como São José de Piranhas (100 mm), Patos (82 mm), Cajazeiras (78 mm) e Serra Grande (72 mm).

Ainda conforme registro da Aesa, o registro desta terça-feira (10) foi mais significativo em São José de Piranhas - em todo o mês de janeiro de 2016, o município recebeu cerca de 175 mm de chuvas. No caso de Teixeira, choveu somente em um dia um percentual de 38,5% do total registrado em todo o mês de janeiro no ano passado (309 mm). Com informações do Notícias de Pernambuco.


Do: Blog do Bruno Muniz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio