Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

TRANSPARÊNCIA: Jataúba aparece na 65ª posição no Índice de Transparência dos Municípios 2016



O nível de transparência dos municípios pernambucanos apresentou uma evolução em 2016, comparado aos números do ano passado. É o que mostra um levantamento feito nos Portais de Transparência das 184 prefeituras do Estado e divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Tribunal de Contas.

O estudo foi feito a partir de um diagnóstico dos portais da transparência das prefeituras, entre os meses de julho e setembro deste ano. Para cada portal avaliado foi calculado o ITMpe - Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco, que pode variar entre zero e 1.000 pontos. De acordo com o valor obtido, os portais foram classificados em cinco níveis de transparência, Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.

Segundo o levantamento, 30% das prefeituras ampliaram o seu nível de transparência, 61% permaneceram na mesma situação de 2015 e 9% apresentaram uma diminuição do índice, de acordo com a metodologia adotada pelo TCE.

O percentual de prefeituras que encontram-se nos níveis Moderado e Desejado aumentou de 27% em 2015 para 43% em 2016. A taxa de municípios enquadrados nos níveis Inexistente, Crítico ou Insuficiente que era de 73% em 2015, passou para 57% este ano.

A cidade do Brejo da Madre de Deus aparece na 52ª posição, Jataúba na 65ª posição e Taquaritinga do Norte na 135ª posição.
Santa Cruz do Capibaribe surge na 146ª posição. Porém, melhorou na pontuação tendo em vista que em 2016 alcançou 356 pontos e em 2015 havia alcançado apenas 283 pontos. Nessa posição a Capital da Moda alcança nível INSUFICIENTE de acordo com o ITMPE.

Na lanterna dividindo o último lugar, aparecem empatadas com PONTUAÇÃO ´´0´´ as cidades de Tracunhaém, Pedra, Camaragibe e Araçoiaba.

Recife é primeiro lugar com pontuação 800.5 e Caruaru aparece na 21ª posição com 606 pontos. CONFIRA O RANKING COMPLETO. CLIQUE ------ >> AQUI

Do Blog do Melqui / Com informações do TCE-PE


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio