Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SEGURANÇA? Jataúba tem aumento de 233% no índice de violência e população participa de audiência pública para debater o assunto


Com um aumento no índice de violência de 233% a sociedade civil organizada, junto com lideranças políticas, conselho de segurança e imprensa local e regional se reuniram na manhã desta quinta-feira 08 na câmara de vereadores da cidade de Jataúba Agreste Pernambucano, em uma audiência pública bastante produtiva a população pode expressar os seus sentimentos e fazer as suas cobranças ao representante da SDS-PE comissário Cláudio Barros e ao comandante do 24° BPM Tenente Coronel Queiroga.

Durante o evento vários populares fizeram uso da palavra e explanaram o clima de medo em que vivem os Jataubenses nos últimos dias, onde verdadeiros arrastões tem acontecido na cidade e vários assaltos na Zona Rural. Representantes de vários segmentos também fizeram uso da palavra e fizeram cobranças e sugestões que foram lavradas em ata que será encaminhada ao secretário da SDS e Governo do Estado. Pontos bastante discutidos foram as parcerias do município com o governo e a instituição da guarda municipal em Jataúba.

Também se fizeram presentes vereadores de situação e oposição unindo forças em prol da segurança pública do nosso município, representantes religiosos, representantes do Conselho Tutelar, representantes de associações, dentre outros. O ponto negativo da audiência foi à ausência de deputados estaduais e federais, senadores, do secretário da SDS, de um representante do Governo do Estado, e principalmente de alguns vereadores do município, e do Prefeito do município que não compareceram ao evento. 

Como fator positivo a participação popular e o comprometimento das autoridades presentes em unir forças e através de parcerias tentarem solucionar o problema da insegurança na cidade, de imediato o comando da PM se comprometeu a aumentar o efetivo policial no município principalmente em dias de feiras dando mais tranquilidade a população, já o representante da polícia civil também falou da urgência na locação de um imóvel que ofereça mais condições de trabalho aos polícias que ficam na delegacia. Ainda dentro das parcerias o comando da PM se coloca a disposição desde que o município disponibilize uma viatura e o estado ofereça as cotas de diárias extras para que o efetivo no município seja reforçado, assim como foi feito em outras cidades como Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.

O evento vou realizado na Câmara de Vereadores e teve a cobertura da TV Asa Branca, confira matéria no Link a seguir: (CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA DO ABTV).

Clique e veja matéria exibida no ABTV 2ª Edição:(CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA).

Veja Imagens:




































Agreste No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio