Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PREMIAÇÃO: EREM José Lopes de Siqueira recebe mais um prêmio em Gestão Escolar


No último dia 15 de dezembro de 2016, a Gestora Roseane Chaves, recebe mais uma certificação, sendo esta última por desempenhar com êxito e dedicação o compromisso de viabilizar uma educação de qualidade para todos, recebendo da gestora Regional Bettjane Waléria o certificado e troféu, em uma cerimônia onde estavam presentes todos os gestores das escolas estaduais do Agreste Centro Norte.


Destacamos também, que no dia 17 de novembro de 2016, a Gestora Roseane Chaves e a Professora Haline Duque, juntamente com a Coordenadora Geral da Gerência Regional Cássia Matta, participaram do Evento de Premiação da II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar realizada na Capital Pernambucana.


Com o trabalho “Escola e Família: Uma parceria que dá certo”, a EREM José Lopes de Siqueira localizada no nosso município, ficou com o segundo lugar, representando a Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte-Caruaru. Expondo o trabalho desenvolvido na Dimensão Comunidade, nos seguimentos Estudantes, Pais e Comunidade e Conselho Escolar, apresentando um real processo de gestão democrática e participativa, onde toda comunidade tem efetiva participação na dinâmica escolar e nos eventos, pois fazer parte é estar inserida em tudo que propomos a promover aprendizagem, atitudes positivas e mudanças de comportamento. Esta escola mobilizou a todos, de forma a transformar uma história de educação e serviço à sociedade em um grande exemplo de construção coletiva e poder de união, sabendo que as práticas de resgate e o sentimento de pertença fazem parte do contínuo exercício e força que empreende os membros desta comunidade.


Socializar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas da Rede Estadual com o objetivo de valorizar e mostrar as experiências bem-sucedidas de cada uma. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com o Grupo Neoenergia, realizou, a segunda edição da II Mostra de Boas Práticas do Pacto pela Educação. Na ocasião, foram apresentados 48 trabalhos de escolas ligadas às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).

O processo de seleção das escolas se deu através dos indicadores apresentado no sistema PDDI Interativo nas seguintes dimensões: Gestão; Infraestrutura; Ensino e Aprendizagem; Escola e Comunidade; e Indicadores e Taxas. As escolas que obtiveram os melhores resultados foram contempladas na Mostra. “É muito importante mostrar para as outras regionais os trabalhos exitosos das escolas. É uma forma de reconhecimento pelos resultados educacionais de todas as unidades de ensino”, fala Shirley Moura, gestora de Programas e Projetos da Rede Escolar.


Foram escolhidos três projetos de cada GRE para mostrar, através de apresentação oral e pôsteres, a forma que cada uma encontrou para aumentar os resultados dos índices. As escolas foram premiadas com 1º, 2º e 3º lugares e receberam placas de reconhecimento e certificados. "É de suma importância difundir esse trabalho, levar para as escolas e trocar experiências, porque é isso que vai enaltecer e fazer da nossa rede uma rede de primeiro lugar", declara o secretário executivo de Gestão da Rede, João Charamba.



Do: Blog Jataúba News 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio