Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Postagem em destaque

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 3 de dezembro de 2016

PAULO CÂMARA RECEBE ALUNA SANTACRUZENSE NO PALÁCIO, ELA E MAIS CINCO FORAM DESTAQUES NA OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO DO SENAI

Olimpiadas

Com um total de seis medalhas, os jovens elevaram a unidade pernambucana à terceira colocação no ranking geral
 
Alunos premiados na nona edição da Olimpíada do Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira (02.12), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Realizada em Brasília, no início do mês de novembro, a competição reuniu 1,2 mil jovens de 26 Estados. A unidade pernambucana do Senai foi a melhor do Norte e Nordeste, assumindo a terceira colocação no ranking geral. Os pernambucanos conseguiram o total de seis medalhas: duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
 
"Essa conquista dos estudantes do Senai de Pernambuco serve de exemplo para outros jovens brasileiros. Eles participaram dessa olimpíada mostrando o que aprenderam na escola, mostrando que se dedicar dá resultado", destacou o chefe do Executivo estadual. Paulo Câmara frisou ainda:  "A educação é o que transforma a vida das pessoas".  
 
Ouro individual no segmento de panificação, Leína Silva, de 22 anos, disse que é uma satisfação trazer uma medalha para o seu Estado. "Esse prêmio é o reconhecimento do nosso esforço. Estou feliz com o resultado ", disse a jovem, que é natural de Petrolina, no Sertão. Leína foi medalha de prata por equipe na modalidade festa saudável. "Eu aprendi bastante nos treinos para a olimpíada, gostei da área de panificação e vou levar para o resto da vida", disse a jovem.
 
Natural de Santa Cruz de Capibaribe, no Agreste, Amanda Santos, de 20 anos, foi ouro por equipe na modalidade "moda e criatividade". A jovem contou que a competição foi mais uma forma de expor as potencialidades da região que vive da confecção. "A gente vive essa realidade em Santa Cruz, que é um grande polo de confecção. Desde criança que a gente vive fazendo roupas. Lá, nós mostramos apenas um pouco do nosso trabalho", destacou Amanda.
Olimpiadas1

O diretor-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, ressaltou que o resultado da nona edição da competição colocou o Estado em evidência no segmento. "As nossas escolas estão atingindo um patamar competitivo ótimo. Com isso, nós esperamos preparar essa juventude para o mercado de trabalho", afirmou Ricardo.
 
Além dos 12 medalhistas do Senai, participaram deste encontro com o governador o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Alexandre Valença; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; secretário executivo de Educação Profissional do Estado, Paulo Dutra; e o diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.


Da: Assessoria GOV_PE
Fotos: Aluisio Moreira/Sei
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio