SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

REDE FÁCIL JATAÚBA

REDE FÁCIL JATAÚBA
Toda Loja em até 10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Pe. REGINALDO MANZOTTI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
EVANGELIZAR É PRECISO!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 3 de dezembro de 2016

Com medo dos assaltos vereadores realizam seção de portas fechadas na câmara de Jataúba-PE

Na última quinta-feira 01, aconteceu à penúltima reunião ordinária na câmara de vereadores de Jataúba, ao contrário das últimas reuniões o clima foi amistoso e o tema abordado por todos os parlamentares que usaram a tribuna foi à insegurança vivida no município. Nas últimas semanas a população Jataubense tem vivido dias de terror onde meliantes têm atacado praticamente todos os dias deixando a população refém dentro de suas próprias residências.

Para os vereadores algo precisa ser feito em regime de urgência e praticamente todos falaram das cobranças que os mesmos já fizeram junto aos órgãos competentes, no entanto nenhum deles apresentou uma sugestão para que seja solucionado o problema, os vereadores ainda demostraram total apoio a audiência pública promovida pelo suplente de vereador Furibinha e a imprensa local que acontecerá na próxima quinta-feira 08 de dezembro, e falaram da importância de se cobrar mais uma vez, os vereadores ainda fizeram um apelo para que toda população participe do ato que ocorrerá na câmara de vereadores a partir das 9 horas da manhã.
Resultado de imagem para zito lopes
O Fato lamentável foi à fala do vereador Zito Lopes (PSDB), que depois de muito tempo resolveu fazer uso da palavra e disse que não acredita que as cobranças irão servir pra alguma coisa pelo fato de já terem sido feitas antes e nada aconteceu, fato lamentável já que como representante do povo o mesmo deveria não só cobrar, mas também apresentar alternativas emergenciais para amenizar a insegurança.
Mas, o que mais chamou a atenção de todos foi o fato da seção ser realizada a portas fechadas, fato inédito na câmara, isso se deu pelo medo dos assaltos uma vez que nos últimos dias o que tem ocorrido na cidade são verdadeiros arrastões, com isso o presidente da casa vereador Antônio Biloza (PMDB) decidiu realizar a seção de portas fechadas.

O fato mostra sem dúvidas a grave situação com relação à segurança que vive o município, vale lembrar que o município conta com um efetivo de apenas três policiais por plantão, sendo que os mesmos ainda têm que cuidar da segurança da cadeia pública e com uma viatura sem as mínimas condições de trabalho. Com a onda de assaltos as ruas da cidade a noite tem se tornado um grande deserto, um verdadeiro contraste com um passado recente, onde as pessoas tinham prazer de está nas ruas da cidade.
Nos últimos meses um suporte importante tem sido a guarda comunitária que tem realizado um excelente trabalho no município, no entanto nos últimos dias foi ventilado a possibilidade da mesma paralisar os seus trabalhos por falta de condições, uma vez a mesma é custeada pela população que voluntariamente contribuiu semanalmente com valores simbólicos.

Mais uma vez faltou a reunião os vereadores Chico de Irineu (PTN) e Didi do Riacho do Meio (PSDB), aliás, após as eleições de outubro os dois vereadores parece que perderam o endereço câmara e não tiveram suas faltas justificadas pela mesa diretora.


J. Silva / Agreste No Ar / Fotos: Ruy Siqueira
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio