Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sábado, 19 de novembro de 2016

PREFEITO REELEITO ANTÔNIO DE ROQUE (PMDB), GANHA AÇÃO NO TRE-PE E TEM REGISTRO DE CANDIDATURA DEFERIDO

Resultado de imagem para prefeito eleito de jatauba

Nesta manhã de sexta-feira (18), foi apreciado no pleno do TER-PE o pedido do Embargo de Declaração com efeito infrigentes do prefeito reeleito por Jataúba Antônio de Roque, depois de o TER, ter aceitado o pedido de indeferimento da candidatura do prefeito por (5x0) a defesa de Antônio entrou com o pedido de embargo que foi apreciado e aceito mantendo a sentença que deferiu o registro da candidatura do mesmo seguindo o voto do relator, Desembargador Eleitoral José Henrique Coelho da Silva na manhã desta sexta-feira por unanimidade.
Resultado de imagem para prefeito eleito de jatauba

Resultado de imagem para antonio de roque jataúba
Imagem: Prefeito eleito Antônio de Roque e seu vice Jackson Ribeiro (Buraco)
Com a decisão, o prefeito ganha o direito de registrar a candidatura e se torna o único em Pernambuco eleito prefeito pela 5º vez numa única cidade, após a constituinte 1988. 
Resultado de imagem para fábio chaves mamao
Porém a coligação Frente popular por uma grande mudança, que tem como líder Fábio Chaves Mamão (PTB) derrotado nas últimas quatro (4) eleições municipais, que pediu o indeferimento (querendo ganhar no tapetão) ainda poderá recorrer e o processo certamente seguirá para o TSE em Brasília. Sendo assim, o prefeito reeleito impõe 2 x 0 (Ganhando na Jurisdição municipal e estadual). "O fato estar consumado".


Antônio de Roque teve o pedido de indeferimento feito pela coligação Frente Popular por uma grande mudança encabeçada por Fábio Mamão, sob a acusação de improbidade administrativa relativo à rejeição da sua prestação de contas pelo TCU (as mesmas alegações das eleições de 2012).

Para muitos que não entendem sobre: O QUE É EMBARGOS DE DECLARAÇÃO COM EFEITOS INFRINGENTES ?  Segue dois exemplos, um deles explica que 'quando é aceito os embargos com efeito Infringentes', é que no julgamento anterior foi ''MACULADO" a decisão.

 "Os embargos declaratórios, a rigor, buscam extirpar as máculas contidas na prestação jurisdicional, servindo como expediente técnico à complementação do julgado, diante da obscuridade, contradição ou omissão da decisão, na forma prevista do artigo 535, do Código Processo Civil e art.48/50 da Lei nº9.099/95 que ressuscitou a dúvida então expungida do Código de Processo Civil pela recente alteração legislativa

Obscuridade:

substantivo feminino
2.falta de clareza, de inteligibilidade; caráter do que é confuso.

Mácula:

substantivo feminino
Mancha; nódoa de sujeira; sinal de impureza.
[Figurado] Infâmia; em que desonra; cuja reputação foi manchada.

Outro exemplo vem de um Desembargador de Santa Catarina. ele explica o porque se aceita os "EMBARGOS DECLARATÓRIOS COM CARGA MODIFICATIVA"

O eminente Des. Francisco Oliveira Filho do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no voto condutor dos EDApc 33.655, São José, assentou: "Admite-se em situações restritas carga modificativa nos embargos declaratórios, notadamente quando a realidade e a verdade substancialmente devam ser resgatadas mediante a alteração do julgado combatido." (http://www.neofito.com.br/artigos/art01/... 

Quanto ao efeito substitutivo deve-se deixar claro que "o que for decidido nos embargos, substitui o que a respeito constava na sentença ou no acórdão guerreado".

Não apenas o dispositivo da decisão anterior (adiante efeito infringente), mas também a fundamentação da decisão dos embargos substitui a pretérita. Se não fosse assim, haveria possibilidade de se oporem novos embargos baseados em contradição, absurdo que o interprete deve afastar, já que o Direito não admite absurdos. 
Imagem relacionada
Imagem: Ministro Bruno Araújo e Antônio de Roque
O prefeito reeleito e vereadores serão diplomados no próximo dia 19/dezembro no Fórum da Comarca pelo Juiz eleitoral Dr. Tito Lívio Marques 

A posse acontecerá dia 01 de Janeiro no plenário da câmara de vereadores, Antônio de Roque, será empossado pelo próprio filho, o ver. Jackson Bruno (Galego de Antônio de Roque) que obteve mais votos na eleição do último 02 de outubro.

Confira a decisão o TER-PE: ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em ACOLHER OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO para manter a sentença que deferiu o registro de candidatura, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.

Pleno do TRE-PE, Recife, 18/11/2016


Com Informações: TRE-PE/TRE-SC/TSE/
Imagens: Internet/Blog's/







Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio