Promoção Magazine Luiza e Você

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
1° FEIRÃO DO ANO

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

APOIO: REDE SKY

APOIO: REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

TEMPO EM JATAÚBA - PE

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Os bastidores da política Jataubense nas "Curtinhas da Semana".


Olá amigos e leitores do Blog Agreste No Ar, estamos de volta com as curtinhas da semana onde de forma dinâmica e imparcial levamos aos nossos leitores as informações do que acontece na política Jataubense e da nossa Região, principalmente nos bastidores, que embora tenha se encerrado o pleito de 2016 continuam quentes principalmente em Jataúba já que ainda existe uma possibilidade eminente de haver novas eleições, uma vez que o registro de candidatura do prefeito reeleito Antônio de Roque (PMDB) foi indeferido pelo TER-PE e aguarda o julgamento de um embargo de declaração impetrado pela defesa do prefeito.
TEM OU NÃO TEM? Essa é a pergunta que não quer calar nas rodas de conversa e nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, terá ou não eleições suplementares no município? Com a morosidade da justiça e as especulações que rondam o assunto, governistas dizem que não tem, enquanto oposicionistas acreditam que é só uma questão de tempo, fato é que diante dessas especulações a banca está aberta e muitos já fizeram suas apostas resta esperar e saber quem irá rir por último nessa história.
EM SILÊNCIO: Assim estão os principais personagens dessa novela, o prefeito Antônio de Roque (PMDB) não se pronuncia sobre o assunto em público e aparentemente tenta passar uma sensação de tranquilidade para seus aliados, mas será que essa tranquilidade reina mesmo no grupo de situação? Por outro lado Fábio Mamão (PTB) que foi derrotado nas urnas também não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, no entanto mostra muita confiança nos bastidores quanto à realização de uma nova eleição no município, uma hora esse silêncio será quebrado.
QUEM VAI, QUEM VEM? O que há de fato é muitas especulações, em caso de novas eleições o prefeito Antônio de Roque não poderá concorrer e fica a pergunta, quem será o candidato? Corre à boca miúda a informação de que uma chapa formada por Jackson Buraco e Chico de Irineu que também concorreu nas últimas eleições poderia surgir, será que rola? Por outro lado a oposição tem como certa a candidatura mais uma vez de Fábio Mamão, porém os situacionistas brigam na justiça para cassar os diretos políticos (O PLENO DO TSE IRÁ APRECIAR O PROCESSO) do vaqueiro por conta de um processo que tramita em segunda instância (A JUSTIÇA FEDERAL VAI JULGAR MAMÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS), entre os apoios se houver novas eleições haverá com certeza algumas mudanças, quem estava lá pode vir pra cá, e estava aqui poderá ir pra lá, pense num angu de caroço.
TÔ NEM AÍ: Passadas as eleições alguns vereadores de Jataúba parecem não está nem aí para a população, as reuniões continuam na mesma mornidão, onde apenas dois ou três falam e o restante só balançam a cabeça, o que temos visto são reuniões relâmpagos, isso quando tem reunião, pois as faltas continuam acontecendo e tem vereador que após as eleições parece que perdeu o endereço da Casa Inácio Viterbo de Araújo, uma vergonha já que quando foram eleitos foi para um mandato de quatro anos, e não de três anos e nove meses.
CUMPRE OU NÃO CUMPRE? A pergunta que não quer calar e a seguinte: O Regimento Interno da Câmara é cumprido ou não? Todos somos sabedores que toda falta sem justificativa e passiva de desconto de salário, e os Jataubenses perguntam, as faltas de Vossas Excelências estão sendo justificadas? Qual a justificativa para tantas faltas? Os descontos estão de fato acontecendo? Já não estaria de bom tamanho entrar mudo e sair calado? A sociedade Jataubense precisa de respostas a essas perguntas, afinal de contas seja da ala “A” ou “B” é essa mesma população que paga os salários dos digníssimos vereadores, que, diga-se de passagem, alguns estão deixando muito a desejar.
TÔ NEM AÍ II: Esses são fatos e especulações do anda acontecendo na cidade de Jataúba, uma cidade pacata e boa de se viver apesar da insegurança e da hídrica que assola a nossa população, nos próximos dias muitas dessas perguntas poderão ser respondidas, ou não, mas aqui expresso a minha opinião, com tudo isso que tá acontecendo só quem perde é a nossa cidade e a nossa gente, e doa a quem doer vou continuar levando a tona os fatos de interesse da população do nosso município e pra quem aceita ou não aceita a minha opinião o que eu posso dizer é, fique a vontade, pois eu não estou nem aí. Semana que vem tem mais.


J. Silva / Agreste No Ar 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio