Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!


Toda Loja em até *10x no Cartão Tel. (81) 3746-1412/98275-4999

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA VISANDO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PREFEITURA DE JATAÚBA INAUGURA UNIDADE DO CAPS TIPO I


O prefeito do município de Jataúba, Antonio Cordeiro do Nascimento (PMDB), inaugurou oficialmente o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na manhã desta quarta-feira, às 8h, que fica situado na rua José Alvino de Lima ao lado da PE-160 em frente ao antigo matadouro.
 Mais um serviço da gestão Municipal o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) será um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos psicológicos, com Álcool e Drogas, e demais quadros afins que lhes impossibilite de viver bem e realizar seus projetos de vida. 
É um serviço de atendimento de saúde mental personalizado, criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos. o paciente será encaminhado pelos profissionais de saúde estar sempre acompanhado e portando o cartão do sus.

No CAPS tipo I, que é o caso do Centro de apoio inaugurado em Jataúba o paciente será atendido por uma equipe multiprofissional composta, neste primeiro momento, por um Médico o Dr. Gilberto Vilaça- neurologista , psicologo Dr. Renato Paiva, dentre outros profissionais 
A cerimônia aconteceu por volta das 9 horas e contou com a participação de. Autoridades, pacientes e seus familiares.

A secretária de saúde e o prefeito deram uma breve entrevista para Rádio Jataúba Fm, e fizeram uma breve explanação sobre os objetivos do CAPS.
"Que apesar das dificuldades que o Brasil e o mundo enfrentam, mas quem quer faz a diferença para superar a crise dentro do possível e com responsabilidade e também com recursos próprios que o Gestor António Cordeiro entrega hoje a população de JATAÚBA mais esta obra, e muito mais será feito para o desenvolvimento do Município, Administração Escrevendo Uma Nova História tem o compromisso com a população''. falou a secretária
"É com muita alegria que inauguramos esta unidade do Caps na cidade. Com isso estamos damos mais um passo na reestruturação da Rede de Atenção Psicossocial na nossa cidade. É um unidade que permite que a prefeitura ofereça aos Jataubenses apoio e estrutura para auxiliar quem sofre com problemas psicológicos e dependentes químicos, entre outras doenças. Esta unidade vai proporcionar o espaço adequado para que nossos profissionais cuidem da saúde mental de quem precisa,Pois é trabalhando em união que vamos escrever uma novas histórias que ficará para sempre, de forma positiva, na memória dos beneficiados''. comentou o prefeito.

O Centro de atenção psicossocial dispõe de diversas salas: recepção, sala de reunião, cozinha, refeitório, brinquedoteca, quarto de repouso para os pacientes, sala de atendimento individual, farmácia, e área de externa para atendimentos em grupo.

Também participaram da cerimônia de inauguração do CAPS, o vice-prefeito eleito Jackson Buraco, as secretárias municipais, Rosa Lagos e Dra. Severina, os vereadores Antônio de Bilosa, Paulo Floriano, Luana, Didi, e o vereador eleito Veinho, e outras autoridades. 



 Pessoas já cadastrando familiares para serem atendidos 


O prefeito agradeceu a toda equipe da saúde por seu empenho nessa inauguração.


Assessoria/Portal do Agreste



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio