Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Veja a nova composição da Câmara de vereadores de Jataúba com cerca 36% de renovação a partir de 2017


Nas eleições de 2016 a Câmara de Vereadores de Jataúba sofreu mudanças consideráveis, dos 11 vereadores eleitos em 02 de outubro quatro novos nomes assumirão as cadeiras da casa Inácio Viterbo de Araújo a partir de 01 de janeiro de 2017 reprentando aproximadamente 36%, Maviael de Abílio, Naldo de Bileu, Veinho e o atual vice-prefeito Luzimário que volta a casa foram às novidades. Ficam de fora, Vanessa que não concorreu à reeleição, Chico de Irineu que concorreu na majoritária, Luana e Didí do Riacho do Meio que não conseguiram renovar os seus mandatos, sendo que Didí ficou com a primeira suplência.
Apesar de jovem Galego conseguiu demostrar uma maturidade política e foi reeleito para o seu segundo mandato como o vereador mais votado em 2016, ultrapassando a casa dos mil votos o jovem vereador que tem sido uma das principais vozes do grupo de situação na câmara chega com muita força, com uma personalidade forte e um bom discurso Galego proporcionou grandes embates na tribuna da câmara e com a nova composição da casa em seu novo mandato não será diferente.
Com uma votação expressiva a vereadora Josilene foi reeleita para o seu quinto mandato, com seu jeito simples a vereadora vem sempre em uma crescente, carismática e com um trabalho social voltado para a população mais carente a experiente vereadora que é irmã do prefeito reeleito Antônio de Roque faz sempre um mandato discreto, porém sempre com muita eficiência e fidelidade ao seu grupo político e seus eleitores.
Atual Presidente da Câmara, Biloza conseguiu uma expressiva votação e conseguiu ser reeleito para o seu sexto mandato direto e um como suplente, com seu jeito simples e sereno, o vereador que representa a comunidade do Jacú tem conseguido uma evolução e é um dos nomes de bom trânsito dentro do cenário político Jataubense, com sua experiência Biloza é sempre mencionado como uma referência para os mais novos, e tem realizado um trabalho significativo na Casa Inácio Viterbo de Araújo.
Trabalhando em silêncio como o próprio mesmo disse, Paulo surpreendeu alguns e conseguiu ser reeleito para o seu quinto mandato, com uma expressiva votação o próprio Paulo se disse surpreso e com seu jeito simples tem trabalhado de forma incansável pelo bem-estar da população Jataubense principalmente centrando as suas ações para a zona rural, trabalhando no silêncio Paulo desponta como um dos possíveis nomes para presidir a casa a partir de janeiro de 2017.
Tido por muitos adversários como morto, o vereador Zito Lopes foi reeleito para o seu quinto mandato, mais uma vez Zito demonstrou muita força principalmente na região do Mimoso seu principal reduto eleitoral, com um trabalho reconhecido pela população o vereador apesar de ter diminuído um pouco, obteve uma expressiva votação e segue firme com o seu trabalho na câmara, com um estilo apaziguador seu Zito será uma peça importante na casa que promete pelo perfil dos novos componentes ter debates cada vez mais acalorados.
Depois de quatro tentativas sem sucesso Veinho de João Preto como é mais conhecido conseguiu chegar finalmente ao seu objetivo, surpreendendo a alguns Veinho foi eleito vereador e tem agora a oportunidade de lutar pelos seus projetos na câmara de vereadores, nas redes sociais e até em blogs Veinho foi motivo de zombaria, mas sem baixar a cabeça e focado no trabalho que vinha realizando ele calou muita gente nas urnas, fiel escudeiro do prefeito Antônio de Roque e com um estilo próprio Veinho chega à câmara cercado de expectativas e tem tudo para realizar um bom mandato.
Principal nome da oposição no atual mandato pelo seu estilo forte e por travar grades embates principalmente com o vereador situacionista Galego, o polêmico Zuza conseguiu e sua reeleição e promete continuar sendo um calo no sapato do prefeito, representando a região do Jacú Zuza obteve uma expressiva votação contrariando até mesmo pesquisas internas nas quais não apontava tão bem, dono de um estilo próprio e tido como um vereador que não tem medo de falar a verdade Zuza promete mais uma vez ser um dos protagonistas no próximo mandato.
De forma discreta chega mais uma vez Fernando Firoca, com um trabalho constante, porém pouco visto, o vereador que mal pontuava nas pesquisas chegou com força e conseguiu a sua reeleição, na imprensa local muitos se perguntam de onde vieram os votos de Firoca? Porém, com seu estilo simples o vereador vai para o seu segundo mandato pelo grupo de oposição, resta saber se nessa nova legislatura o vereador irá continuar com o mesmo comportamento ou se fará uma oposição mais incisiva, incentivador da cultura e do esporte Firoca é mais um que teve o seu trabalho reconhecido pela população.
O atual vice-prefeito Lusimário é mais uma das novidades na câmara em 2017, depois de romper com o prefeito, Lusimário que tem um estilo forte foi um importante aliado da oposição e conseguiu ser eleito para o seu terceiro mandato como vereador, em uma situação meio que constrangedora o agora vereador eleito disputou praticamente os mesmos votos com a sua filha a vereadora Luana que consequentemente não conseguiu se reeleger, Lusimário é mais um que certamente irá fazer uma ferrenha oposição e promete por ter uma personalidade forte proporcionar grandes embates na tribuna da Casa Inácio Viterbo de Araújo.
Comendo pelas beiradas como diz o ditado, Naldo chega para o seu primeiro mandato como vereador, a princípio Naldo foi um dos nomes cotados para a vaga de vice posteriormente ocupada por Nalva na chapa de Mamão, com pouco mais de 350 votos Naldo conquistou a última vaga e chega a câmara cercado de expectativas, representando a região da Passagem do Tó Naldo é mais um representante da zona rural que ocupa uma das 11 cadeiras da câmara a partir de janeiro de 2017.
Conhecido como bom articulador político, Maviael chega à câmara surpreendendo a muitos, após romper com o grupo de situação as vésperas das convenções e de sua esposa a vereadora Vanessa anunciar que não iria para a reeleição, Maviael lançou o seu nome na chapa encabeçada por Chico de Irineu e com pouco mais de 400 votos conseguiu ser eleito, na imprensa local, bem como nas rodas de conversa todos davam o projeto de Maviael como suicida pelo fato de ter passado em um pequeno espaço de tempo pelas duas principais alas da cidade lideradas por Mamão e Antônio de Roque e pelo fato da maneira como saiu de ambas.

Espera que Maviael faça uma oposição forte contra o prefeito e certamente irá para grandes embates principalmente com os situacionistas por ser detentor de um estilo forte e conhecido por declarações polêmicas.

Esse é o novo quadro da câmara de vereadores de Jataúba para os próximos quatro anos, uma câmara renovada com nomes que trarão um tempero a mais e que com certeza irá exigir pulso do próximo presidente que, diga-se de passagem, nos bastidores esse já é um assunto que está em evidência, com um placar de 6x5 a favor da situação estuda-se quem será o nome ideal para presidir a casa a partir de janeiro. Como se dará essa escolha? Quais os critérios que serão utilizados? Será um nome apaziguador ou alguém com uma personalidade mais forte? Será que há algum acordo prévio quanto a essa escolha?

Já no campo da oposição um grilo de plantão informou a esse blogueiro que se estuda a possibilidade até de lançar um candidato que tenha uma boa aceitação e tentar puxar um dos vereadores da situação para conseguir fazer a presidência da casa o que seria péssimo para o prefeito, resta saber quem seriam os possíveis alvos da situação já que aparentemente todos são fieis ao grupo e se os oposicionistas teriam habilidades suficientes para isso, fato é que o pleito passou, mas os bastidores da política não param e muita coisa ainda pode acontecer, surpresas poderão acontecer e como digo sempre, quem viver verá. 


J. Silva / Agreste No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio