Promoção Magazine Luiza e Você

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

PROMOÇÃO NOVEMBRO AZUL!

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018

REDE SKY! APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018
APOIO NA TRANSMISSÃO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 EM FULL-HD

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 11 de outubro de 2016

VAQUEIROS E SIMPATIZANTES FECHAM BR-412 EM PROTESTO CONTRA DECISÃO QUE PROÍBE VAQUEJADAS

protesto_vaquejada
Vaqueiros e defensores da realização de vaquejadas fazem nesta manhã de terça-feira (11) em pelo menos duas cidades do Cariri mobilizações em defesa da legalização das vaquejadas e contrárias a decisão do STF que proibiu a realização do evento. Os manifestantes interditam por meia hora a BR 412 e seguem em cavalgada para o centro da cidade.
Em Sumé, os vaqueiros também realizaram uma cavalgada saindo da entrada do município até a praça central. Os organizadores disseram que continuarão com o movimento a fim de sensibilizar a sociedade e as autoridades quanto à cultura da vaquejada, enraizada especialmente junto às populações da região Nordeste.
De acordo com o diretor de planejamento e relações públicas da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), Leon Freire, cerca de 40 municípios de outros estados do país também devem aderir à manifestação.
“Queremos pedir apoio político para conseguir barrar essa decisão que prejudica milhares de pessoas. As pessoas que não conhecem a vida no campo precisam entender que não maltratamos animais. Pelo contrário, a Abvaq exige padrões que garantam a segurança do animal na vaquejada”, argumenta Leon.
De Olho no Cariri
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio