Promoção Magazine Luiza e Você

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

terça-feira, 18 de outubro de 2016

APÓS DERROTA NAS URNAS, PREFEITA FECHA HOSPITAL E UBS'S EM DESTERRO, PARAÍBA



O hospital Ana Nunes Leite, nesta cidade do Médio Sertão paraibano, está de portas fechadas desde o dia 2 de outubro, logo após as eleições, segundo moradores do município.

Tudo isso está acontecendo porque a atual prefeita, Rosângela Leite (PSB), que disputava a reeleição, foi derrotada nas urnas por Didi de Almeida (PR).

Alguns postos de saúde também foram encontrados fechados e, além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade estão funcionando de forma precária.

Uma equipe da TV Paraíba foi até a cidade conferir a situação dos 3 postos de saúde da cidade.

No bairro São Cristóvão, a UBS Janete Fonseca Carneiro estava fechada. No Centro da cidade, a unidade Jânio Helder também estava de portas fechadas e não havia ninguém dentro do local.

Na terceira e última unidade visitada, no Bairro do Alto, as portas estavam abertas, mas não havia médico para fazer atendimento no local.

Segundo a agricultora Luzimary Morais, o fechamento do hospital ocorreu logo após a apuração dos votos nas urnas eletrônicas, revelando que a atual prefeita da cidade, Rosângela de Fátima Leite (PSB), não foi reeleita.

“Depois que a prefeita soube que tinha perdido nas urnas, simplesmente fechou e até hoje não está aberto”, disse a moradora.

“Faz muito tempo que os doentes precisam pegar uma receita [médica] para hipertenso e muitas vezes vêm e não tem médico ou os postos estão fechados. Já aconteceu uma vez comigo, que eu fui ao hospital, o médico do hospital estava atendendo e me reclamou porque eu tinha que vir para o posto [de saúde], mas não tinha médico do posto”, disse a aposentada Maria de Lurdes Andrade.

Secretaria diz que não tem responsabilidade
 
O secretário Municipal de saúde, Rubens Marques, disse que o hospital não é Municipal e que é administrado por uma associação médica assistencial de Desterro, que recebia repasses do Governo do Estado, por meio de convênio.

Segundo ele, os repasses tinham sido suspensos.

Rubens destaca que a Prefeitura só colaborava cedendo pessoal, veículos e recursos para a compra de medicamentos.


Ainda segundo o secretário, o fechamento do hospital não teria sido determinado pela prefeita e que a Prefeitura não tinha responsabilidade direta.

Sobre a situação dos postos de saúde, ele afirma que estão funcionando normalmente e que, quando a equipe da TV estava na cidade, uma unidade de saúde estava fechada porque a equipe havia saído para atendimentos na zona rural.

Da redação com informações do G1PB

Desterro - PB

APURAÇÃO
100%

Candidatos / Prefeito Eleito de Desterro

Didi 22
ELEITO
51.15%
2,797 VOTOS
Rosângela 40
48.85%
2,671 VOTOS
SEÇÕES: 24 de 24 VOTOS BRANCOS: 53 VOTOS NULOS: 173

Rosângela perdeu a reeleição por diferença de 126 votos

Blog do Alberto Barbosa - Dados www.eleições2016.com.br/


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio