Promoção Magazine Luiza e Você

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO

1° LUGAR REFERÊNCIA EM PESQUISA CARIRI EM AÇÃO
OBRIGADO JATAÚBA!

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: ANTÔNIO DE ROQUE (PMDB), CONCEDE ENTREVISTA AO BLOGUEIRO JOTA SILVA, CONFIRA

Eleições 2016; 'Estou pronto para fazer muito mais pelo povo de Jataúba', declara Antônio de Roque em entrevista ao Blog Agreste No Ar

Dando sequência a série de entrevistas do Blog Agreste No Ar com os candidatos a prefeito da cidade de Jataúba, hoje é a vez do atual prefeito e candidato a reeleição Antônio de Roque (PMDB), vale lembrar que as entrevistas foram realizadas entre os dias 22 e 25 de setembro, e a ordem de publicação foi definida de acordo com o sorteio realizado pela Justiça Eleitoral onde foram determinados os dias dos comícios de encerramento das campanhas dos três candidatos na cidade.

Os temas abordados bem como os questionários a serem respondidos foram elaborados de forma igual para os três candidatos, proporcionando uma condição de igualdade para todos, e vale lembrar que foram baseadas nos seus respectivos planos de governo, veja os principais pontos da entrevista.

Apresentação
“Sinto-me preparado e acredito que tenho toda legitimidade de colocar meu nome mais uma vez a disposição da população de Jataúba, pois muito do que a cidade tem hoje, foi construído através da nossa administração, conseguimos dar uma nova cara a nossa cidade e temos ainda muito a fazer, acredito que por tudo aquilo que já fizemos temos a credibilidade necessária para concorrermos mais uma vez e disputar a prefeitura de Jataúba”.

Agricultura
Para o candidato esse foi um dos grandes desafios da atual gestão e será no futuro, pois Jataúba tem uma extensão rural muito grande e a falta de chuva trouxe muitas dificuldades. “Preparamos o município, mas as chuvas não vieram, tivemos dificuldades de implantar o seguro safra porque não houve plantação, então isso causou grandes dificuldades para os agricultores do nosso município”. O prefeito ainda disse que mesmo em meio a esses desafios irá continuar lutando para oferecer melhores condições ao homem do campo.

Educação
Para Antônio de Roque a administração pública conseguiu melhorar a cara da educação no município, mas ainda há muitos desafios a serem superados. “Conseguimos recuperar os prédios melhorando a estrutura das nossas escolas, a nossa merenda está em dias e conseguimos melhorar o índice da educação do município no IDEB, temos encontrado muitas dificuldades, mas iremos fazer o possível para que tenhamos a cada dia melhores condições tanto para os alunos e professores, quanto para todos os profissionais da educação”. Finalizou o candidato.

Segurança
Para o candidato um dos grandes problemas com relação à segurança é a falta de contingente, além da localização geográfica da cidade que proporciona aos meliantes muitas rotas de fuga, bem como o fato de Jataúba fazer fronteira com o Estado da Paraíba. “Temos um número insuficiente de policiais destacados em nosso município, esse é o principal problema que enfrentamos, já enviamos vários pedidos ao governo do estado para que esse número seja aumentado, mas o estado como um todo também passa por essa dificuldade, sabemos da importância da guarda municipal, no entanto sabemos que a guarda é só um paliativo, quem realmente pode trazer segurança de fato é a polícia”, destacou Antônio de Roque.
Saúde
“A estrutura do hospital e dos nossos PSF’s hoje é muito boa, conseguimos humanizar o atendimento dando mais qualidade de vida ao cidadão que precisa dos serviços de saúde no município, porém encontramos dificuldades na manutenção, temos feito um grande esforço para conseguirmos manter os serviços básicos, os repasses para a saúde estão defasados, porém a demanda de atendimentos cresce a cada dia, mas estamos trabalhando e se eleito for vamos avançar ainda mais na saúde pública do nosso município”, concluiu o candidato.

Inclusão social
Para o prefeito e candidato a reeleição a estrutura para desenvolver projetos na ação social está pronta, no entanto é uma área que também passa por dificuldades, pois o valor dos recursos que o município recebia no ano de 2003 é o mesmo que se recebe hoje, mas com muito trabalho e fazendo economias irá buscar soluções para o desenvolvimento de projetos e alavancar de vez a inclusão social no município intensificando o que tem sido feito e desenvolvendo novos projetos, bem como aumentar as parcerias.

Infraestrutura
“Essa foi à área que mais avançamos nos últimos quatro anos, através das parcerias com o governo do estado e as emendas do nosso Deputado José Humberto e do Ministro Bruno Araújo conseguimos alcançar os morros e a região periférica da cidade valorizado as residências e dando mais qualidade de vida aos cidadãos Jataubenses e sendo eleito vamos concluir toda cidade, o Ministro das cidades Bruno Araújo tem um compromisso com Jataúba e com isso através das parcerias com o governo federal vamos trabalhar muito em pavimentação, saneamento, habitação e no asfaltamento das principais ruas da cidade que é um sonho antigo e agora poderá se tornar realidade, avançamos muito nessa área, mas podemos avançar muito mais”, destacou.

Parcerias
O prefeito falou da importância das parcerias com o Governo do Estado desde a época do governador Eduardo Campos e agora com Paulo Câmara, além do Deputado Estadual José Humberto e do Ministro Bruno Araújo, Antônio ainda disse que outras parcerias poderão ser firmadas desde que sejam para trazer melhorias para o município.

Arrecadação do município
Para Antônio de Roque uma das maneiras de aumentar a arrecadação no município seria a chegada de novas indústrias no entanto para que isso aconteça, primeiro tem que se resolver a questão da falta de água, pois sem água fica muito difícil alguma empresa querer se instalar em qualquer cidade, mas disse que  as empresas que vierem terão os incentivos necessários.

Considerações Finais
“Agradeço ao blog agreste no ar por esse espaço, estou pronto para continuar trabalhando pelo povo de Jataúba, agradeço a população que tem nos recebido com carinho, a minha família pelo apoio, e ao nosso grupo que com humildade e muita união tem se fortalecido a cada dia e juntos vamos construir uma grande vitória se Deus quiser”, concluiu o prefeito e candidato a reeleição Antônio de Roque.


J. Silva / Agreste No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio