Promoção Magazine Luiza e Você

VESTIBULAR - INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR  - INSCRIÇÕES ABERTAS
FACULDADE DO CARIRI

PREVINA-SE!

PREVINA-SE!
NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA

GRANDE FEIRÃO REDE FÁCIL CONSTRUÇÃO JATAÚBA
PROMOÇÃO FEIRÃO

REDE SKY

REDE SKY
PARCERIA NOS EVENTOS

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !

SEU FUTURO COMEÇA AQUI !
Aulas durante a semana e aos sábados!

TEMPO EM JATAÚBA - PE

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

COLUNA DA SEXTA FEIRA DO MAGNO MARTINS

Resultado de imagem para magno martins



  Geraldo ganha luz própria 
Gabriel Garcia, direto de Brasília
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), trilha uma rota de descolamento da figura do ex-governador Eduardo Campos. Alçado pelo ex-presidenciável, morto em trágico acidente aéreo em 2014, Júlio saiu da condição de poste, modalidade de político que nunca disputou eleição nem para síndico de prédio, para adquirir luz própria. É líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto.
Caso não cometa deslizes, ele desbancará o ex-prefeito João Paulo (PT), candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocando o Partido dos Trabalhadores em delicada situação em Pernambuco, que beira à extinção. Eduardo Campos voava rumo à Presidência da República  quando perdeu a vida.
Tinhoso, como se diz no Nordeste, ele continua na memória do pernambucano. Era teimoso e bancou sozinho a eleição do atual prefeito, em 2012. No entanto, quatro anos se passaram e Geraldo Júlio precisou caminhar com as próprias pernas. Mas será que a criatura superou o criador? A aparente vitória será o carimbo da força política do neto de Miguel Arraes? Geraldo Júlio tem credenciais que considera imbatíveis nesta eleição.
Inaugurou três obras pouco antes da campanha, ao estilo Eduardo Campos. Em janeiro, apesar de dois anos de atraso, começou a funcionar a pista leste da Via Mangue, na Zona Sul do Recife. A obra custou R$ 433,2 milhões, sendo 95% dos recursos financiados pela Prefeitura do Recife. Em maio, ele inaugurou o Hospital da Mulher Doutora Mercês Pontes da Cunha, com previsão diária de 60 consultas e 180 ultrassonografias. Localizado no bairro do Curado, o hospital dispõe de 150 leitos de internação.
Em março, abriu-se o primeiro Centro Comunitário da Paz (Compaz), batizado de governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Trata-se de um espaço de cidadania e promoção de Cultura de Paz e oferece diversos atendimentos e atividades esportivas. Com a carteira de inauguração de obras, Geraldo Júlio caminha para a reeleição. De acordo com a última pesquisa Ibope, o socialista tem 40% das intenções de voto, contra 26% de João Paulo. Parece que o homem tomou gosto pela política.
Não há espaço - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou o aumento de impostos neste ano. Ninguém se iluda: não se trata de bondade de sua excelência. Pelo contrário. Meirelles, se possível, teria elevado os impostos no primeiro dia do governo Michel Temer. Mas os aliados avisaram que não se aprovará tributo em plena eleição municipal. O brasileiro precisa ficar com os olhos abertos. O trem pode descarrilhar no próximo ano, caso as reformas econômicas do governo não surtam o efeito esperado.
Um ou dois turnos? – 

Até o próximo domingo devem ser divulgadas mais três pesquisas de intenção de voto para prefeito do Recife, mas a do Instituto Maurício Nassau, publicada ontem no JC, apontou que Geraldo Júlio, que disputa a reeleição pelo PSB, está a um passo de ganhar o pleito no primeiro turno, estando com 47% dos votos válidos. Se conseguir avançar mais quatro pontos, resolve a fatura num único turno. O debate da TV-Globo, ontem, pode ter alguma influência nessa direção.


Agronegócio - O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novaki, visitará quatro países (Itália, Japão, Rússia e Armênia) para impulsionar o agronegócio brasileiro. Na mala, ele levará estudo da Embrapa para desmontar a lorota do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, de que o agronegócio brasileiro prejudica o meio ambiente. O levantamento mostra que 61% das terras brasileiras estão preservadas. A agricultura ocupa 8% do território nacional e a pecuária, 19%. Terras indígenas são 13%.
Desejo oculto - Fernando Henrique Cardoso alimenta o sonho de disputar eleição indireta para presidente da República, caso o Tribunal Superior Eleitoral derrube a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, eleita em 2014. Temer, que assumiu o comando do Brasil após o impeachment de Dilma, e o senador Aécio Neves (MG) não ficaram contentes. Criticado pelo ex-presidente Lula, que o sucedeu, FHC acredita que o retorno seria a volta por cima. Trata-se de tentativa derradeira de mostrar “que o sociólogo”, como Lula costuma provocá-lo, é capaz de fazer um mandato tampão de qualidade, sendo aprovado pela população. Seu segundo governo acabou de forma desastrosa, em 2002.
Abuso de poder - 

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata à prefeitura de São Luís (MA), entrou com ação contra o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), que concorre à reeleição. Apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Holanda entregou dezenas de ônibus novos à população a menos de 72 horas do início da votação. A conduta configura abuso de poder político e o uso indevido do cargo com finalidade de obter votos e desequilibrar as eleições, segundo norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 CURTAS
Praça de guerra - O atentado que matou o candidato à prefeitura de Itumbiara (GO) José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, e o cabo da PM Vanilson João Pereira, acende um alerta perigoso na política. Milicianos crescem no meio político. Ou controlamos os crimes ou viramos uma Colômbia.
Na véspera das eleições - Michel Temer usou a máquina pública para favorecer aliados. Ontem, anunciou regras para o primeiro lote de contratações do Minha Casa Minha Vida. Ideia é contratar 40 mil moradias da faixa 1,5, criada por Dilma Rousseff para beneficiar a classe média baixa, mas que nunca saiu do papel.
Perguntar não ofende - O ex-presidente Lula conseguiria se eleger, pelo menos, a síndico do prédio onde tem um tríplex no Guarujá?

Do Blog do Magno Martins
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio